Texto: Aprenda a economizar para garantir a realização de sonhos mais grandiosos

Texto:

Aprenda a economizar para garantir a realização de sonhos mais grandiosos:

Este texto foi escrito para você que gosta de ostentar e usar sempre os produtos das melhores marcas, não que isso não seja necessário, talvez você mereça mesmo as melhores marcas, pois tem outras prioridades de vida, mas já eu procuro economizar para garantir a realização de novos sonhos e objetivos mais grandiosos.

Você vai ao mercado e procura sempre o produto das melhores marcas?

Se sim, acredite você pode estar gastando muito e deixando de realizar outros sonhos de vida.

Observe que se você compra tudo da melhor marca, a mais vendida ou a mais conhecida pode gastar uma fortuna em compras e nem sempre o mais caro está associado ao produto melhor, as vezes a marca mais em conta tem a mesma qualidade do outro produto mais caro e ainda assim tem o preço mais justo ao seu bolso, sugiro que pesquise tudo antes de comprar e compre pagando sempre o preço justo ao seu bolso e a sua condição de vida.

As vezes você ao comprar tudo do mais caro está deixando de pagar um curso legal para seu filho ou filha, está deixando de pagar aquele cursinho de aula de músicas, aulas de pintura, aulas de inglês, aulas de informática, está deixando de pagar uma mensalidade de uma escola melhor e ou a faculdade.

Está deixando de pagar a prestação de sua casa própria, está deixando de pagar a prestação do carro novo, está deixando de pagar a prestação de um terreno aonde você pode plantar uma horta e construir sua casa, pelo simples fato de comprar tudo do mais caro no mercado e ainda as roupas mais caras, os calçados mais caros, os perfumes importados.

Tudo é uma questão de prioridades mesmo, você prefere usar e comer tudo do mais caro ou adquirir algo maior e melhor, como um bem? Uma casa, um automóvel, um terreno, um curso, uma faculdade, um caminhão para poder trabalhar mais.

Se você fazer uma pesquisa de preços na internet ou indo na loja você pode observar que um tênis da melhor marca NIKE pode custar 329,99 ( Tênis Nike –Air Max Excee Masculino), eu acho o preço muito caro, mas essa é a minha opinião, prefiro eu andar com um tênis mais barato, de menos valor e ter dinheiro para colocar gasolina no carro e passear com minha família, ou ainda comprar alimentos e fazer um bom jantar em família.

Posso muito bem andar com um tênis mais simples e gastar o dinheiro em um vestuário completo: calça, camiseta, casaco, cueca, toca, luvas, e ainda um par de tênis mais simples de menor valor.

Se você for no mercado ou pesquisar na internet vai ver que uma maionese Hellmann`s 1,6kg custa a unidade 13,19 e a maionese Heinz 399g custa 9,99 e a maionese Soya 500g custa 2,39 observando esses preços eu fico com a maionese Soya de 2,39 e com o valor restante compro ainda o queijo e mais o presunto para o meu sanduiche.

“É de grão em grão que a galinha enche o papo”, ( ditado popular).

Ou seja é de moeda em moeda que economizamos e concretizamos sonhos maiores, se você aprender desde cedo a enconomizar, sempre vai ter dinheiro para comprar coisas e bens mais valiosos e ainda estudar, se formar e ter uma profissão bem melhor paga.

Esses foram só uns exemplos do meu texto, se você for no mercado fazer suas compras vai ver muita mesmo diferenças de preços nos produtos, mas a decisão é sempre sua de comprar o produto mais caro ou não.

Observe: que a escolha é sempre sua, você é o diretor de sua vida, suas escolhas refletem no seu próprio futuro e no futuro de sua vida, pense bem antes de comprar tudo que é de marca e mais caro.

Afinal quem poupa tem para si próprio e para os outros, as vezes não é porque você não mereça o melhor e mais caro, as vezes é porque você está pensando no próximo e no coletivo e tem muitos sonhos e objetivos a realizar na tua vida.

Hoje eu fico com a maionese Soya- 500 gramas a 2,39 pois tenho que pagar a prestação da minha casa, do meu carro e pagar um bom curso de faculdade para meu filho.

Muito Obrigado! A você que leu, espero ter lhes ajudado de alguma forma a gerenciar melhor a sua vida financeira.

Tenham todos um ótimo dia!

Escrito pelo Poeta: Aaron kamo

Data: 17/04/2021

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 17/04/2021
Código do texto: T7234166
Classificação de conteúdo: seguro