Otimistas e pessimistas são negacionistas?

Segundo a psicologia a negação é um mecanismo de defesa que basicamente é recusar-se a reconhecer que um evento ocorreu. A pessoa afetada simplesmente age como se nada tivesse acontecido, se comportando de maneira que outros podem ver como bizarro. seguindo esse raciocínio otimistas negam que as coisas podem dar errado, os pessimistas negar que podem ter sucesso.

Durante um pouco mais de 1 ano temos convivido com um vírus que esta causando muitos transtornos na sociedade , tantos físicos como emocionais, tirando a vida de muitos e levando a uma ruptura na sociedade. Negar a existência de algo comprovadamente mostrado beira a loucura e insanidade, portanto não da para se dizer negacionista quando existem provas e o Corona vírus já esta mais do que provado e suas consequências demonstradas. Outro fator importante a ressaltar que o negacionismo não é somente para pessoas que não acreditam , mas para aquelas que também acreditam , muitos acreditam tanto em algo que não conseguem ver os fatos em sua frente e acreditam em palavras de pessoas que sequer entendem do que estão falando , mas deturpam a verdade em prol de seus interesses , levando a muitos acreditarem baseados no que estão ouvindo e não no que é realmente verdade. Se por um lado o vírus existe , por outro lado a politicagem e ganancia de pessoas que querem explorar uma situação também existe, dados mudados , fatos omitidos, argumentos mentirosos e tudo pelo nome do poder e ganancia. Desta forma fica claro que antes de qualquer tomada de decisão sobre determinado assunto deve-se ler , buscar informações verdadeiras, buscar conhecer o que realmente é verdade baseado em fato científicos e não em fatos ditos "cientificos politicos" Existem revistas cientificas, e entre outras coisas que estão disponíveis a qualquer pessoa que quer , mas a pergunta é você é pessimista e em tudo coloca defeito ou você é otimista e em tudo acredita ?

Gilmar dos Santos
Enviado por Gilmar dos Santos em 28/03/2021
Código do texto: T7217963
Classificação de conteúdo: seguro