Inimigos do Evangelho

Inimigos do Evangelho

Enganam-se quem pensa que o mundo gosta do cristianismo ou Evangelho; embora muitos fingissem com uma falsa simpatia chega uma hora em que não dá para segurar a aversão contra Deus, manifesta o sentimento negativo contra os salvos em Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas, questionou sobre essa inimizade do mundo em relação à Palavra de Deus.

Gálatas 4:16

Fiz-me acaso vosso inimigo por causa da Palavra?

Existem muitas pessoas seguindo o cristianismo; mas, um número pequeno serve a Jesus. As provas desse comportamento podem ver no Evangelho segundo Mateus.

Mateus 7:21

Disse Jesus: Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai.

O mais incrível é que os inimigos do cristianismo não são os espíritas; ateus; umbandistas. Mas, os que vivem enveredados em uma filosofia ou religião paralela aos evangélicos. Como por exemplo: Os materialistas; os hedonistas; os católicos romanos e o denominacionalistas.

Todavia, Deus, não deixa ninguém confuso; mostra que o verdadeiro caminha a salvação que é Jesus Cristo.

I Aos Coríntios 14:33

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as Igrejas dos santos.

O cristianismo tem inimigo porque estão em guerra espiritual contra Satanás e as suas hostes malignas das trevas.

Efésios 6:12

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

Além desses adversários espirituais, ainda temos o mundo com as suas facilidades para enveredar em um caminho tortuoso que leva a destruição eterna.

I Epístola de João 2:15-16

15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16 - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

Por fim temos uma grande citação na Epístola de Tiago.

Tiago 4:4

Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus.

Assim, os salvos em Jesus Cristo têm muitos inimigos e na maioria das vezes não percebe, porque os tais estão bem escondidos no seio da Igreja.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

https://missaoamerica.com.br/