Fugitivo

Fugitivo

Filemom 1:10:11-12

10 - Peço-te, pois meu filho Onéssimo, que gerei nas minhas prisões.

11 - Qual noutro tempo foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil: Eu te mandei enviar.

12 - E tu toma a recebê-lo como às minhas entranhas.

Temos a história do escravo Onésimo; que fugiu do seu senhor Filemom. E no meio dessa saga, cruzou o caminho com o apóstolo Paulo, e conhecendo o amor de Jesus Cristo, converteu-se ao Evangelho, andando em novidade de vida.

Todavia, aquela fuga gerou um grande prejuízo para Filemom, que havia investido alto em Onésimo; e Paulo sabendo, citou que estaria aberto para pagar a dívida.

Filemom 1:18

E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe na minha conta.

Vendo a história acima citada, podemos aplicá-la a nossa vida como pecadores, que passamos um processo semelhante; tendo em vista que a maioria das pessoas passam todo o fugindo da presença de Deus. Ignorando que Jesus Cristo nos resgatou pagando toda a dívida, e colocando na conta dele como fez o apóstolo Paulo. A prova dessa realidade pode ser testemunhada na Epístola de Pedro.

I Pedro 1:18-19

18 - Sabemos que não foi com coisas corruptíveis como a prata ou ouro que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais.

19 - Mas com o precioso sangue de Jesus, como o de um cordeiro imaculado.

Perceba que fomos resgatados pelo preço de Sangue, através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo. Contudo, existem aqueles que andam em fuga da presença de Deus porque adoram viver no pecado, servindo a Satanás.

Vejamos outro versículo que demonstra o amor de Deus pela humanidade.

Isaías 53:6

Todos nós andávamos desgarrados como ovelha; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós.

A verdade é que o pecador foge da presença de Deus, e não quer ser achado; como se o Senhor não tivesse a soberania sobre todo o universo. O salmista Davi escreveu o Salmos 139; expressando que ninguém pode esconder-se de Deus.

Salmos 139:7-8

07 - Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face?

08 - Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que ali estás também.

Então, torna-se impossível ocultar-se dos olhos do Senhor; contudo, uma das tarefas mais difíceis é querer recuperar alguém que não deseja ser recuperado. É um investimento sem futuro.

Mesmo assim, o Senhor Deus não fez questão, simplesmente investiu em favor da humanidade através de Jesus Cristo, que busca cada pecador sem acepção de pessoa.

Lucas 15:4-5

04 - Qual dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até achá-la?

05 - E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso.

O amor de Deus excede o entendimento, porque é imensurável; mas, existe um tempo de tolerância que a Bíblia chama de “Graça”; no entanto, algum dia a porta da graça fechará, então será tarde demais para os pecadores. Aceite a Jesus Cristo como o único e suficiente salvador da sua alma.

Pastor Robson Colaço de Lucena