As consequências da insensatez

Tenho tratado em cada mensagem como a gestão emocional pode melhorar a nossa vida.

Quantas vezes ouvimos coisas como é preciso buscar equilíbrio ou você precisa se acalmar.

Gerenciar emoções não é uma discussão nova e apesar disso poucos de nós sabem exatamente o que isso significa e para que serve.

Por falta de sensatez quantos relacionamentos acabaram ou ficaram abalados por impulsos?

Quantos conflitos foram causados por uma explosão, o famoso: fiz sem pensar, falei sem querer?

"É a insensatez do homem que arruína a sua vida, mas o seu coração, mas o seu coração se ira contra o Senhor" (Provérbios 19:3)

O problema não está nas emoções em si, mas sim nas reações que elas provocam. Somos seres emocionais, precisamos de todas as emoções, elas têm cada uma, sua importância e função específica em nossa existência, a questão é gerenciar os comportamentos inadequados provocados por emoções que não entendemos e não controlamos.

Você precisa se acalmar para viver a sensatez proporcionada no dia a dia, isso é gerenciar o seu emocional.

As consequências da insensatez em cada um de nós, é estados de insatisfação, ansiedade, tristeza, falta de ânimo, desgaste em relações, tudo isso envolve um desequilíbrio nas reações emocionais normalmente decorrentes de comportamentos inadequados, totalmente motivados pelas emoções.

Você deve entender que para ter sucesso e conquistar seus sonhos, ter cognição e conhecimento não são suficientes. Para alcançar uma vida plena, com sucesso em todas as áreas, você precisa aprender a controlar positivamente suas emoções!

Uma pessoa sem controle emocional não consegue lidar com situações desafiadoras e, constantemente, encara os problemas, por menores que sejam, como sendo complexos demais.

Um sábado abençoado e cheio de vigor emocional!

A vida agradece”

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 13/03/2021
Código do texto: T7205674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.