A lei do retorno existe!

No outro dia ouvindo sobre a lei do retorno, fiquei impressionado como isso funciona e quanto é impactante em na vida. Se as pessoas soubessem o quanto a lei do retorno é implacável, talvez não pisariam tanto na bola com quem lhes quer bem. O que você faz hoje, volta para você. Isso vale tanto paras as coisas boas, quanto para as ruins. Você escolhe o que planta, sabendo que a colheita é inevitável, essa frase é de Pedro Bial.

Pode demorar, mas sempre receberemos na medida exata do que oferecemos. Nada mais, nada menos do que isso. Se você crer no Evangelho, Jesus apregoava: Quem mal faz para si o faz. Por essa razão é que jamais poderemos fugir ao enfrentamento de nós mesmos, analisando racionalmente o que estamos oferecendo, como estamos nos comportando, enxergando a nós mesmos, na forma como estamos tratando as pessoas, nas palavras que usamos, no tom de voz que colocamos, no olhar que dirigimos ao mundo lá fora. Muitas vezes, apenas estamos recebendo de volta exatamente o que oferecemos, nada mais nem menos do que isso.

A todo o momento que você pensa e age, um bumerangue na energia que você produziu é lançado no universo. Ele pode ir longe ou não. Mais uma coisa é certa: seja o bem ou seja o mal que foi jogado, ele sempre retorna ao ponto de origem: você! Muitas coisas na vida não têm preço. Mas todas têm troco.

Quero aproveitar é dizer que na gestão de emoções entende que a Lei do Retorno pode ser utilizada a seu favor, para favorecer o estabelecimento de uma vida plena, cheia de superações e vitórias. O magnetismo pessoal é gerado pelo sentimento emocional e não pelo pensamento efêmero produzido pela mente.

Podemos caracterizar as emoções sob dois aspectos: boas e más. Use a Lei do Retorno a seu favor. Como isso funciona? Criando emoções e sentimentos bons, leves e positivos. Faça isso e logo você será assolado por uma avalanche de circunstancias favoráveis.

Por outro lado, emoções más geram magnetismo negativo que atraem toda sorte de energias igualmente negativas, já que a sintonia foi estabelecida dentro desse espectro sombrio. Emoções boas geram um magnetismo positivo que atrai energias subliminares que lhe são peculiares.

Seja gestor de suas emoções. Faça o bem sem olhar a quem, ditado popular, frase da minha mãe. Isso quer dizer que deve fazer tudo sem falsidade. Sem esperar nada em troca. Não quer aplausos. Procurar através da sua gestão de emoções, deixando claro para as pessoas que quer ser reconhecida como uma pessoa honesta e do bem. Infelizmente muitos confundem bondade com tolice!

Fique sempre atendo com você com as pessoas ao seu redor, que tem um coração de pedra usar as pessoas pra poder ser alguém!

Por último, Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemelharmos à Ele, e para isso nos temos que: Amar a todos e a todos perdoar. Servir e a ninguém excluir.

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 11/03/2021
Código do texto: T7204026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.