Livramento ou Desabafo, ou os dois!

Permita-me hoje ser um Coach Cristão. Embora esteja falando de gestões de emoções. Pretendo transmitir conhecimentos bíblicos ao processo de desenvolvimento humano. Porque nós cristãos acreditamos que tudo que somos, recebemos e fazemos é dado por Deus, é feito por Deus e para glória Dele (Ver Romanos 11:36). Deus nos criou para um propósito (ver Romanos 8:28 e Jeremias 29:11). Para nós cristãos, Deus é soberano sobre as nossas vidas, reconhecemos todas as capacidades e potencialidades do homem, mas nossa fonte de sucesso é o Criador da vida (ver Colossenses 1:16).

Precisamos tomar muito cuidado com a nossa mente. Nosso pensamento influenciam nossas ações. Bons pensamentos, guiados por Deus, levam ao bem mas maus pensamentos levam ao pecado. Por isso, precisamos renovar a mente para focar nas coisas de Deus. O cantor Bob Dylan em uma das suas celebres canções disse: não critique o que você não consegue entender.

Eu tinha um compromisso marcado com muita antecedência para às 14 horas. Quando já estava saindo para o compromisso, recebo uma ligação, me solicitando para levar amigo e meu pastor, ao Centro de Controle de Combate ao Coronavírus.

Deus usa pessoas para nos abençoar e usa você também para abençoar. Como é maravilhoso perceber que em meio a um grande perigo o Senhor cuida de nós e nos protege. Será que há uma resposta plausível para isto? A isto chamamos de “livramento de Deus”. Embora, tenha sido duramente “advertido” por dois amigos por telefone, um dele cancelou a reunião que eu solicitei a transferência para 18h, por ter levado o amigo ao Centro de Controle de Combate ao Coronavírus. Imagina na época da lepra. O “leproso” era excluído da sociedade e do meio familiar. Quem levava o “leproso” também estava condenado. Eu Fiz é faria outras vezes. Deus convoca você, sustentando a gratidão pelo livramento.

Para que o SENHOR, teu Deus, te abençoe em toda obra das tuas mãos, você precisa ser gestor de suas emoções e caminhar na luz da sua verdade. Faça aquilo que se sinta bem aos olhos do Senhor.

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 10/03/2021
Código do texto: T7203158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.