Você sabe levantar a cabeça e seguir em frente?

Nunca se sabe quando vamos precisar da gestão de superação para levantar a cabeça e seguir em frente. Ao longo da vida, são frequentes os desafios que precisamos superar na vida pessoal ou na profissional, para vencer obstáculos e alcançar objetivos almejados, logo surge outro, a vida nós proporcionar dia após dia, desafios que acontecem em nossa jornada evolutiva.

Como gestores de emoções que somos, precisamos ser fortes, resilientes e preparados. Capazes de aprender com as experiências negativas, e até mesmo as positivas, a seguir em frente, apesar de cada um delas ser algo que tira a gente da zona de conforto.

O ator Arnold Schwarzenegger, disse que a força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força. Ele disse que a verdadeira força que existe em você, está na sua capacidade interna de continuar resistindo e lutando em prol de seus sonhos. Lembrem-se sempre as oportunidades não surgem, é você que cria. Portanto, Os desafios da vida não devem te paralisar, mas sim te ajudarem a descobrir quem você é.

No outro dia ouvi de um jogador famoso, Ronaldo Fenômeno, na sua difícil trajetória de contusões, quanto maiores às dificuldades a vencer, maior será a satisfação de luta. Ele citou a frase de Cícero. Entenda que, a partir do momento que você ousa ir além e vence todos os desafios que surgem em sua caminhada, mais orgulho você sente de você mesmo e mais empoderado você fica para continuar a batalhar e conquistar sempre.

Então, a partir de hoje seja gestor de suas emoções, levante a cabeça, agradeça a Deus, o deixe agir na sua vida, e siga em frente!

Jorge Guimarães

Coach em gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 09/03/2021
Código do texto: T7202319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.