Cristo Gerado em Vós

Cristo Formado em Vós

Todo tempo que passamos na vida biológica na terra, estamos em um processo de formação; começando no ventre da mãe, passando pela fase de criança, adolescente, adulto e velhice. No âmbito profissional, tem o curso superior; e para os que não sejam estudar, segue alguma preparação em determinada profissão, de maneira que é imprescindível a especialização (formação) em alguma coisa.

No meio dessa necessidade de preparação para a vida, somos tendenciosos a buscar todos os tipos de conhecimentos; menos a Palavra de Deus, porque negligentemente somente visualizamos as coisas efêmeras da terra.

Gálatas 4:19

Meus amados filhos, novamente estou sofrendo com dores de parto por vossa causa, isso é, até que Cristo seja formado em vós.

Perceba o compromisso e preocupação de Paulo, desejando gerar e formar Jesus Cristo nas pessoas; mas, em contrapartida a humanidade está focada a viver libertinamente, e quanto a espiritualidade apenas busca uma religião como se essa fosse a resposta para a vida eterna. “A religião é a incompletude espiritual”.

Vivemos uma civilização denegada que privilegia as imagens de escultura, abandonando o próprio Deus. De maneira que muitas igrejas não forma Cristo na vida dos seus membros;

• Mas famigerados idólatras que alucinadamente correm atrás das imagens de esculturas;

• Idólatras que adoram os seus pastores;

• Prevaricadores contra a Palavra de Deus que buscam cantores e bandas gospel, inclinando-se para reverenciar como se os tais fossem embaixadores de Deus na face da terra.

A verdade é que quando pregamos contra a idolatria, muitos evangélicos direcionam a cumplicidade contra os católicos apostólicos romanos:

• Geração de crentes fracos;

• Doentes espiritualmente;

• Que apontam a culpa sobre todas as religiões pagãs, mas erram porque conhecem a Palavra de Deus, e comentem os mesmos delitos.

A prova do que escrevo pode ser observada na pandemia covid-19; evento que provocou colapso em muitos países, e no Brasil foi fechado tudo no mês de março de 2020.

Aconteceu:

• Distanciamento social;

• Look Down;

• Fique em casa.

No final de outubro as coisas começaram a normalizar, as igrejas evangélicas que estavam fechadas lutando para abrir as suas portas, conseguiram voltar à rotina.

Agora vem o questionamento:

• Onde estão os novos convertidos?

• Os ímpios que fizeram todo tipo de pacto com Deus dizendo que se entregaram a Jesus Cristo?

• Digo; e os pastores das grandes igrejas que não estão fazendo culto público;

• Do outro lado do cristianismo, as pessoas continuam fazendo bonecos de barro para adorá-los.

A realidade é que as falsas religiões preparam os seus seguidores de argila; serem inanimados espiritualmente se falando; e não passam de serem improdutivos diante de Deus. Isso porque os pregadores da Palavra têm o dever de gerar Jesus na vida das pessoas; e as mesmas têm o dever de deixar Jesus ser gerado em seus corações.

Não foi por acaso que Jesus outorgou à Igreja o seguinte imperativo.

Marcos 16:15

Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

Quanto à humanidade, não fica fora do contexto, porque Cristo é enfático,

Marcos

16:16

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br