Conselhos para a vida

Só obtenha para a sua vida, aquilo que você puder sustentar!

Palavra: a palavra vem junto com o caráter. Tenha um bom caráter, e sempre será alguém de palavra. Nunca anuncie, aquilo que não poderá cumprir.

Amor: Busque alguém que o ame, e o respeite. Que lhe ajude a crescer em todos os sentido e, esteja ao seu lado, sempre!

Filhos: Só tenha os filhos, que você puder arcar com os custos, os laços de amor, carinho, e respeito. Ninguém além de você, tem compromisso com os filhos que você trouxer ao mundo! Filhos exigem não apenas laços financeiros e afetivos, exigem também, responsabilidades. Os seus filhos devem viver, e não, sobreviver. Pense nisso!

Bens financeiros: só adquira os bens, que você terá como custeá-los. Não se encha de dívidas, para exaltar-se diante de outros.

Problemas: Tenha uma boa índole, e evite contratempos. Você também não deve carregar os problemas dos outros para si! Cada um deve arcar com as consequências de seus atos.

Família: Construa a sua família, com tijolos de amor, respeito e confiança. Se não for capaz de honrá-la, não será digno(a) dela.

Amizades: Busque para a sua vida, pessoas que tenham um bom coração, caráter, e sejam sempre sinceras com você! Você nunca precisará modificar-se para encaixar-se a eles, pois, lhe aceitaram como você é!

Profissão: Escolha aquilo que você realmente deseja fazer, independente da opinião de outras pessoas.

Humildade: Tenha empatia com o próximo, compaixão e, seja sempre humilde diante a todos.

Julgamento: Nunca julgue! Ao menos que você estiver calçado os sapatos e trilhado o mesmo caminho, não dê a sua opinião.

Nunca se esqueça, você sempre estará em construção! Não tenha vergonha de mudar de opinião. Mude quantas vezes for necessário, e se torne cada dia mais, alguém melhor!

Ana Paula Ramos Medeiros
Enviado por Ana Paula Ramos Medeiros em 04/03/2021
Reeditado em 05/03/2021
Código do texto: T7198215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.