Julgamento na Palavra de Deus

Julgamento na Palavra de Deus

Normalmente quando os pregadores anunciam o Evangelho em qualquer ambiente, as pessoas dizem que eles estão acusando e julgando a humanidade. Todavia, os mesmos não procedem dessa maneira tendo em vista que não são deus; mas simplesmente, pregam com a maior a Palavra de Deus com a maior naturalidade.

Quem julga cada pessoa é o pecado individual porque cada um dará contas de si mesmo. Romanos 14:12 - De maneira que cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

O Livro do Apocalipse é enfático quando menciona o julgamento de cada pessoa segundo as suas atitudes na face da terra. Apocalipse 20:12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Vamos compreender quais eram esses Livros, porque não existe nenhum mistério a respeito desse assunto; pois trata-se de todos os 66 Livro da Bíblia Sagrada, de Gênesis ao Apocalipse.

Quanto ao julgamento de Deus, é diferente do que acontece nos tribunais na terra, tendo em vista que os tais usam a Constituição, segundo cada nação; sendo a mesma composta com milhares de falhas que abre brecha para os culpados conseguirem inocentar-se. Outro fator interessante é que existe uma imagem (ícone), como símbolo da justiça humana, é a deusa “Têmis”, a imagem de uma mulher com os olhos vendados e segurando uma balança, mostrando que a justiça é cega.

Em outra esfera podemos nos deparar com a Justiça de Deus que é perfeita, tendo em vista que é manifesta através da Bíblia Sagrada, que não tem erro e nem tão pouco nenhuma emenda. Como símbolo principal temos a imagem de Jesus Cristo na cruz com os seus braços abertos convidando os que estão à esquerda que sentem a culpa pelo pecado; e ao mesmo tempo o outro braço voltado para a direita convidado os que foram salvos através do seu amor, conhecidos como cristãos. Não podemos deixar de mencionar a base da cruz que estava encravada na terra, ligando todos os remidos à parte superior direcionado para o céu.

Em contrapartida, nos deparamos com muitas pessoas que vivem uma mensagem hedonista achando que tudo está bem, e que Deus por ser amor deixará o pecado entrar no paraíso celestial. Mas, no céu não entra pecado. Naum 1:3 - O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente, o Senhor tem seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são como pó dos seus pés.

Recentemente (fevereiro 2021), um profissional da saúde furtou vacinas de combate a covid-19, e foi grande o escanda-lo; mas, a tendência da mesma é sair impune do processo judicial, uma vez que a Constituição dar muitas margens para não penalizar a pessoa que procedeu dessa maneira. Notoriamente, tudo que parte do homem tem as suas limitações. Todavia, da Justiça de Deus, ninguém escapa, cedo ou tarde as consequências batem em nossas portas cobrando um ajuste de contas. Podemos ver uma referência no Livro dos Salmos; Salmos 89:14 - Justiça e Juízo são a base do seu trono, misericórdia e verdade irão adiante do seu rosto.

Devemos aproveitar todas as oportunidades que o Senhor nos dar através da sua Graça que vem por Jesus Cristo; de maneira, que um dia poderá ser tarde demais e a condenação chegar sem percebermos o que está acontecendo.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite os site

www.missaoamerica.com.br