Depressão, o que fazer?

Aproveito a abertura desse espaço, para falar sobre algo que hoje é muito comum de acontecer, a depressão, vivi essa experiência através de minha filha, aos 16 anos ela desenvolveu uma depressão que quase a leva de mim, antes de viver isso, eu pensava que era algo que acometia a quem não tem fé, somos uma família que temos uma fé estruturadas, cristãos católicos praticantes, com oração, etc, sinais? Ela apresentava vários, mas eu imaginava ser seu jeito, sua personalidade, sempre fechada, quieta, não era muito de interações, caseira, não curtia sair, pouquissimos amigos, silenciosa, um período com muita baixo autoestima, arranhos no braço eventualmente, esses.provenientes da auto mutilação, sempre uma desculpa que eu acreditava, até que um dia se abriu comigo, começa entao nossa saga, médicos, igreja, cuidados, evolui mais, medicação, terapias, oração, não foi nada fácil, abordo esse tema aqui, pois quem sabe, possa ajudar alguém, se aceitam um conselho se observem, observem seus filhos, reclusão, tristeza sem explicação, machucados com frequência, ansiedade, as vezes não percebemos até que as coisas se compliquem, sempre fui uma mãe protetora, presente, cuidadosa, mesmo assim aos 6 anos minha filha sofreu uma tentativa de abuso, isso ela internalizou, adolescência, mudança hormonal , e tudo veio à tona, não imaginava o que havia acontecido no passado, estranhava uma criança não gostar de carícia, abraço, beijo, mas como mencionei, achava que era seu jeito, mas se isso que vivi servir para ajudar mães e filhos pelo mundo, através da minha experiência, deixo aqui meu relato, um abraço.

PS: Hoje a minha filha está bem, com boa autoestima, cheia de sonhos e projetos, alegre, continua tomando o antidepressivo, faz terapia semanalmente, está estudando, e aprendendo a cada dia a viver com a depressão, da melhor maneira .

Coração poético
Enviado por Coração poético em 27/01/2021
Reeditado em 28/01/2021
Código do texto: T7169960
Classificação de conteúdo: seguro