Gerações Privilegiadas

Gerações Privilegiadas

Jó 42:5

Com os meus ouvidos, ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

Ao longo da história humana na face da terra, tivemos duas gerações privilegiadas:

1ª - A contemporânea a Jesus Cristo; que teve o privilégio de conhecê-lo; participar dos seus milagres; aprender diretamente do mestre e até participar da partilha de pão e peixes. Mas, se deram ao descaso de não amá-lo; chegando ao ponto de sentenciá-lo à morte de cruz.

2ª - Geração, a que estamos vivendo nos dias atuais, A pior de todas as gerações, porque contempla o cumprimento de todas as profecias que estão sendo processadas na natureza. Mesmo assim, dá-se ao luxo de promover guerras; compartilha com a ideologia de gênero e trabalha em função de promover a idolatria, além de milhares de outros pecados. Com isso, a humanidade está esfriando muito rápido em relação ao amor de Deus.

Mateus 24:12

Disse Jesus: E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Essa última geração, está recebendo muitos sinais de Deus; como vimos anteriormente a citação de profecias evidentes a cada instante. Mas o pecador persiste em desobedecer ao Senhor. Tal fenômeno é o gosto anistiado de uma cultura profana que traz uma gama de maldades vindas do próprio Satanás. De maneira que quanto mais o ser humano peca, mais aumenta o prazer em continuar errado.

Hebreus 10:26

Porque se vivemos depois de termo recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados.

Agora vejamos as consequências dessa ação no versículo posterior.

Hebreus 10:27

Mas uma horrível expectativa de juízo e peso ardente prestes a consumir todos os inimigos de Deus.

O Senhor sempre ajudou e avisou a humanidade para que a mesma nunca caísse em pecado; todavia, sempre ficou decepcionado porque os homens adoram desobedecer a sua Palavra.

Muitos até desejam produzir bons frutos; no entanto, acabam criando o que é profano; podemos chamar de “Mimetismo” (Algo que confunde o indivíduo dá outra espécie para tirar vantagem).

Acontece essa situação, porque o inspirador de todo tipo de pecado é o próprio Diabo, que significa enganador.

II Aos Coríntios 11:14

Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

Percebe-se que toda iniquidade derramada na face da terra vem do manancial maldito de Satanás, que seduz as nações. Entretanto, para os que são fiéis a Deus, recebem poder espiritual e livramento para vencerem essas armadilhas espirituais. Somente aceitando a Jesus Cristo como único e suficiente salvador é que o homem consegue redenção para a sua alma.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br