Dica 1 - Seja solidário e fraterno

Temos quer ser solidários e fraternos, uns com os outros. Ser solidário, saber doar-se e amar ao próximo, parece fácil, mas não é!

Quando você ajuda uma pessoa, na verdade, você está sendo ajudada, porque você está ajuda a você mesmo. Quando você ajuda alguém, por menor que seja você está liberando felicidade para sua vida e para a vida de quem você ajudou. Por exemplo, a arte de ouvir as pessoas. Tempo de ouvir as pessoas e principalmente ouvi-las com interesse, daí surgem os grandes problemas nas relações interpessoais, em casa com nossos filhos e cônjuge, familiares, funcionários, amigos etc.

Faça a diferença na sua casa, no seu bairro, na sua cidade, no seu país e consequentemente atingirá o mundo. O ser humano apesar de toda a sua miserabilidade ainda conserva um pouco da imagem com a qual foi criado – a imagem de Deus. Deus é bom e a sua bondade dura para sempre, nos ensina a Bíblia.

Porque somos homens falíveis, condenado ao erro. Porque temos que nos espelhar em pessoas que fazem a diferença. Não abra mão de buscar dentro de você um ser que transforma sua imperfeição e fraqueza em algo valioso.

Como será que anda sua capacidade em dar atenção, vida, alegria, ao próximo, mesmo aos que estão a sua volta, apenas por amor, sem nada em troca?

Vamos rever nossos valores e buscarmos mais significado em nossas ações em prol de um mundo mais justo, mais harmonioso e mais solidário, porque “Mais do que PARECER é preciso SER para encantar!”

Sejamos mais fraternos, a vida agradece!

#Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 26/01/2021
Código do texto: T7169028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.