Escolhas nos definem
Eu fiz uma escolha, ser feliz. Nessa escolha eu coloquei como objetivo principal acordar para vida. Abraçar as oportunidades que tenho hoje. Mas tem gente que decidiu ser triste, se lamentar, culpar os outros, abraçar a preguiça, se afundar nos vícios. Não devemos julgar quem está vivendo prisões mentais. Só a pessoa que está dentro de uma bolha de sofrimento sabe como é dolorido.
Por isso, eu fiz essa escolha também. Não julgar ninguém, viver a minha vida da melhor forma possivel. Se alegrar com as pequenas conquistas, vibrar com as vitórias alheias. Se afastar sim daqueles que não somam, daqueles que só buscam a arrogância, a maledicência, a inveja.
Construír pontes para um mundo melhor. Não querer derrubar as pessoas com palavras negativas. Se não for para viver bem com quem está ao nosso redor, é melhor escolher a solidão, ela é a melhor amiga em momentos de reflexão.
Afinal todos nós vivemos o dia inteiro fazendo diversas escolhas. Algumas delas vão levar alegria, outras sofrimentos. Outras vão independente de nós levar alguém a agir para o bem ou para o mal.
Se eu escolhi está sozinho foi porque vários alguéns quiseram me privar da sua companhia e porque as pessoas que queriam se aproximar eu repeli.
Tem escolhas que hoje fazemos que praticamente somos levados a fazer pelo acúmulo das experiências da vida. E intuitivamente somos levados a escolher A em vez de B.
Somos escravos das nossas vivências passadas. Somos livre para amar, mas sempre presos a redomas de emoções que nos definem.
Muitas vezes na infância tivemos experiências traumáticas e devemos sim buscar um terapeuta, pois se não curarmos nossas dores iremos sempre acusar os outros dos nossos fracassos.