Imagem: Google
 


Escolhas

As escolhas impactam a vida de forma direta ou indireta. Quantas pessoas em nome de "viver a vida aqui e agora" tornan-se gastadoras compulsivas e não fazem reserva financeira alguma para os períodos de dificuldades? Os impactos de uma vida assim são diretos e devastadores, pois além de não ter como solucionar um problema quem vai emprestar dinheiro a um gastador compulsivo? De repente, o que era alegria e liberdade torna-se o pior dos pesadelos.

Por outro lado, há pessoas que trabalham uma vida inteira. Economizam o que podem para as eventualidades indesejadas; financiam a casa própria a perder de vista (uma vida inteira pagando as prestações); raramente viajam e vão adiando os sonhos e o viver para quando se aposentar. A questão é - terão saúde, energia e disposição para realizar tudo o que foi postergado quando aposentar? E a aposentadoria será suficiente para ter uma vida tranquila? Escolhas, tudo são escolhas.

O mais prudente é desenvolver uma educação financeira a fim de saber fazer bom uso do capital financeiro, aplicando-o de forma inteligente para que ele cresça e se multiplique sem nenhum esforço pessoal - são os juros compostos; faça-os trabalhar para você, aumente o seu patrimônio e viva a vida e os sonhos no tempo presente com planejamento e sabedoria. Infelizmente, não é o que acontece com a maioria das pessoas em nossa sociedade, uma lástima.

 
Alvaniza Macedo
21/01/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 21/01/2021
Código do texto: T7165199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.