1 DIA DO AUTOCONHECIMENTO

O processo de autoconhecimento deve ser algo lindo de se viver, algo que faça ver quem realmente a pessoa é como ser humano, porém quase nenhuma pessoa relata o fato do processo ser uma montanha russa.

O autoconhecimento não vem com um manual de usuário, de como ou quando deve ser tomado as metidas cabíveis ao seu uso, é algo que no momento que é iniciado, é como se fosse um tratamento, é curável aos poucos, porém contém o ¨queridinho efeito colateral¨. Um dia de analisar seus erros e acertos, momentos de reflexão que se estende em horas e até dias dependendo da complexidade de seus pensamentos, se olhar e admirar cada pedaço do seu corpo e conseguir ver suas qualidades as quais nem imaginava que existia, dia de descobertas gloriosas e motivadoras. E então vem a descida da montanha, para alguns passageiros a descida quase não é sentida, mais isso não quer dizer que não teve danos com aqueles passageiros, para outros a sensação é completamente profunda e cheia de perguntas e incertezas. Por que sou assim? Meu cabelo tem que ser tão liso ou tão cacheado? Sou tão magra(o), por que não tenho mais massa corporal? Sou enorme nada me serve, me sinto gorda(o), horrível, por que não sou como aquela modela(o) das redes sociais?

Medos, incertezas, lágrimas caído, desespero interno começando a dar o sinal que nada esta bem, confuso sim, sabemos que é. Como mencionado no início montanha russa, teremos subida e descida, o que não quer diz que após de alguns minutos no brinquedo, iremos permanecer dele. Logo ele irá parar é só uma questão de tempo, no final é sempre uma questão de tempo, mas cada um tem o seu, o meu o seu o dele nunca será igual, as horas os minutos, segundos, dias talvez meses, quem sabe anos, nunca saberemos, é um processo lento e mesmo sendo dolorido o processo de aceitação é a melhor escolha que iremos fazer hoje. Devemos aceitarmos como ser humano, pois nossa morada é nosso corpo e nosso corpo é o que decidimos comer, beber e viver, temos o livre arbítrio para decidir se devemos sim ou não continuar essa etapa até o final, a única certeza que tenho quando escrevo são relatos de outras pessoas que passaram por essa evolução e agora se sente bem consigo mesma.

Teliss
Enviado por Teliss em 17/01/2021
Código do texto: T7161531
Classificação de conteúdo: seguro