Imagem: Google
 


Motivação 41

 
O Poder da Autossabotagem

O medo é uma emoção e toda emoção se expressa na linguagem ou reação corporal. Quando as pessoas não sabem lhe dar com essa emoção têm reações fisiológicas das mais intensas e diversas. O medo de falar em público, o medo de não ser aceito em determinado grupo, o medo de não ser aprovado na entrevista de trabalho, o medo de não conquistar a pessoa que deseja causa imensos prejuízos sociais e emocionais. Os medos são vários e de toda a sorte, mas somente o indivíduo é que pode encarar e enfrentar os seus próprios receios. Muitos, buscam formas de explicar a negação da ação enganando-se com respostas que somente a si mesmos faz mal. O poder da autossabotagem surge com força máxima e a pessoa acaba sempre adiando algo que gostaria de fazer por medo de tentar e fracassar. Pior, constroem modelos mentais que os levem a justificar o não agir mantendo-os na zona de conforto. É um tema bastante delicado a ser debatido, todavia necessário. Não permita que o poder da autossabotagem seja uma constante em sua vida, encare os desafios, lembre-se que para dar o primeiro passo caímos inúmeras vezes - ninguém aprende a andar sem antes cair. Portanto, o máximo que pode nos acontecer é levar um "não" de alguém ou em alguma situação. Jamais sinta receio do novo ou da mudança, não traga os modelos do passado para o presente, cada momento requer uma decisão nova, não faça do presente um passado em permanente construção. Somos animais racionais e o nosso maior desafio é viver em constante evolução o que nos exige sabedoria para tomar as melhores decisões e coragem para vencer os nossos medos e evitar o poder da autossabotagem.
 
Alvaniza Macedo
12/01/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 12/01/2021
Código do texto: T7158100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.