Química com Deus

Química com Deus

Na linguagem dos casais, a química do amor é a cola que liga todos os sentimentos para uma reação dar certo; a faísca do desejo; promovendo: Paixão, sonhos, sexo, união, tesão e etc.

Contudo, irei usar a “Química do amor humano”, e relacionar ao amor de Deus. Não com os sentimentos e atrações carnais; mas usando uma “Hipérbole” (Figura de linguagem).

Perceptivamente: O casal pode ter muito amor um para com o outro; mas, se não tiver química o romance morre”.

Quanto a Deus, trata-se de um relacionamento espiritual; uma união que nunca se esgota por parte do Senhor. Contudo, se o homem não mantiver unido as coisas santas, a tendência é acabar gerando separação eterna em relação a Deus.

Romanos 8:16

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

No mundo físico (biológico) rotineiramente nos deparamos com casais que se amam muito, mas por algum motivo perderam a química sexual; afetando grandemente o relacionamento. Se ama; mas não se juntam, nem são cúmplices para sonharem juntos, projetas e realizarem atividades simples no relacionamento. Quando acontece esse evento, abre-se uma porta para o adultério.

Pois bem!

No mundo “Perispítico” (Espiritual), muitas pessoas amam a Deus; contudo, não tem a química espiritual, sem um relacionamento pessoal com a Bíblia Sagrada, não tem cumplicidade com a obra de Deus e sem prazer nas coisas sagrada. Isso é: Amam a Deus, e ao mesmo tempo adulteram espiritualmente com satanás.

João 17:23

Disse Jesus: Eu neles, e Tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que Tu me enviastes a mim, e que os tem amado a Eles como tem amado a mim.

Posso dar um exemplo simples e eficaz, de uma barra de ferro dentro do fogo; quando a mesma chega ao ápice do aquecimento, o ferro totalmente em brasa. Então, vem o questionamento:

O fogo está no ferro, ou o ferro está no fogo?

Fica um pouco difícil de responder, tendo em vista que o fogo e o ferro tornam-se uma só substância. Da mesma maneira podemos ver a citação do versículo acima, em que estamos em Cristo e Ele em nós, formando uma só essência espiritual.

Outro fator interessante a respeito de um ensinamento espírita que fala sobre a Física Quântica, e que na tese sobre Engenharia Molecular, tem a seguinte afirmação.

Existem dois mundos:

01 – Mundo material – Plano onde vivemos biologicamente

02 – Mundo Espiritual – Plano elevado que o nosso espírito ocupa pós morte.

Perceptivamente, é o plágio do ensinamento Bíblico doutrinado por todos os tempo; quando fala sobre a nossa vida na terra, e após a morte onde iremos morar. Não tem nada de novo, tendo em vista que a Palavra de Deus sempre orientou os pecadores a respeito da eternidade.

Agora, temos a obrigação de compreendermos que na esfera física devemos ter um relacionamento pessoal com Deus; ao passo que na espiritual esse relacionamento começa aqui com o nosso louvor, oração, devoção e transcende para a eternidade, no caso dos salvos em Jesus Cristo.

II Aos Coríntios 3:18

Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, com o Espírito Santo.

Finalizando o nosso pequeno estudo, quero dar um exemplo que: Um bandido ou pecador, poder dar muitas ofertas a uma comunidade ou até mesmo a igreja. Mas, isso não fará dele uma boa pessoa diante de Deus. Então, é imprescindível a nossa mudança de atitude em relação ao pecado, de maneira que o primeiro degrau para a vitória é aceitar a Jesus como único e suficiente salvador, para morar no céu por toda eternidade. Amém!

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br