A União Faz a Força

A União Faz a Força

A arma mais poderosa que o homem tem para vencer todos os contratempos na face da terra é a união; ele sozinho pode fazer grandes projetos; mas, o sucesso depende da soma de forças dos demais.

Quando queres chegam a mudar o destino de uma nação, gerando benefícios para sociedade dentro de um bem maior.

Vejamos um exemplo a luz da Bíblia Sagrada.

Eclesiastes 4:12

E, se alguém prevalecer contra um, dois resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Isso é uma verdade absoluta, porque a medida que determinado grupo crescem em número, aumenta a resiliência para vencer a mesma equipe. Posso citar um exemplo simples, mas que expressa uma situação dentro do que estou escrevendo.

“Se um touro soubesse a força que tem; certamente, ninguém o prenderia com uma corda atada pelos chifres”.

Da mesma sorte, somos nós: “Se descobrirmos que somos a imagem e semelhança de Deus, e quando nos unimos dentro deste propósito Divino, temos muita força; certamente não haveria nada que tivesse condição de nos destruir, nem mesmo o governo humano que nos oprime de forma deliberada.

Provérbios 29:2

Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.

Abrindo o espaço para narrar sobre o governo opressor, citarei alguns ditadores malignos da nossa história.

Sargão - Da Acádia

Artaxerxes - Da Pérsia

Nero - De Roma

Luís XIV - Da França

Adolf Hitler - Da Alemanha

De maneira que se fosse citar, teríamos uma grande lista, de homens que subjugaram os semelhantes e hoje estão debaixo da terra.

Notoriamente, devemos respeitar as autoridades, porque são constituídos por Deus. Mas, isso não os torna superiores aos demais; apenas estão em um local de destaque para governar o povo.

Romanos 13:1

Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores. Porque não há autoridade que não venham de Deus; e as autoridades são constituídas por Deus.

Dessa maneira entendemos que somos regidos por alguns representantes; mas devemos aprender que para vencermos na vida presente, devemos nos unir aos demais que defendem boas causas.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Faça um curso de Capelania

Acesse o portal

https://www.hotmart.com/product/curso-livre-de-capelania