Idolatrar a Vida

Idolatrar a Vida

Não restam dúvidas que a vida é um dom de Deus; e devemos usufruir com toda liberdade dentro de um padrão de santidade que expressa a Bíblia Sagrada. Todavia, não podemos fazer dessa dádiva um motivo para idolatria, uma vez que a nossa passagem pelo mundo biológico passa muito rápido, porque somos comparados como um sopro.

Salmos 144:4

O ser humano é como um sopro; a sua vida como uma sombra que passa.

A humanidade está passando por um período de fantasias; acreditando em todos os tipos de fábulas e mentiras do diabo; menos no Senhor Deus. Devemos compreender que somos seres espirituais (Temos alma e espírito), e um dia partiremos daqui para eternizamos; que seja na presença do Senhor Deus, ou na ignomínia ao lado do diabo, depende de como nos comportamos durante a existência material.

Jesus trouxe um grande ensinamento a respeito deste assunto:

Mateus 16:25

Disse Jesus: Aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Perceba que é um efeito paradigmático, fomentado a citação: “Perder a vida, para ganhar”. Não quer dizer que ninguém vai morrer antes do tempo; mas, referência que o salvo renúncia aos prazeres carnais e pecado, para herdar a vida eterna.

Todo homem quer ir para o céu; todavia, os mesmos não desejam morrer, tornado essa situação a verdadeira contradição; de maneira que quando acontece esse evento, está explícita a “Idolatria pela vida”.

Vimos que a vida é passageira, e investirmos todo o nosso tempo em função do presente é loucura diante das coisas celestiais. Temos que trabalhar pelo sustento material e por conforto; mas o Reino de Deus deve está em primeiro lugar.

Salmo 39:4

Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual e para que eu sinta quanto sou frágil.

Passamos muito rápido no na existência biológica; de maneira que se esperarmos somente no presente, consideravelmente não passaremos de miseráveis mortais.

I Aos Coríntios 15:19

Se esperarmos em Cristo nesta vida, somos os mais miseráveis dos pecadores.

Assim configuram-se os que têm a sua fé voltada somente para o mundo material.

Para finalizar, quer expor que é como se Deus procurasse uma coisa perdida; mas essa coisa faz questão de não ser achada. Assim acontece com o pecador que tenta ocultar-se da presença do Senhor.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br