Imagem: Google
 


Carro Usado

O comportamento humano é muito interessante. Quando uma pessoa decide comprar um carro usado se cerca de cuidados a fim de não comprar algo que venha a lhe dar dor de cabeça. Faz uma verdadeira sabatina ao proprietário do veículo e de quebra ainda leva um mecânico de sua confiança para averiguar o estado do carro e tudo isso é correto. Mas, quando decidem ir para a renda variável acontece algo inexplicável. Parece que a maioria das pessoas cegam e não percebem as amardilhas nas quais estão caindo. Não estudam o mercado financeiro, delegam suas decisões para terceiros, acreditam nos "professores midiáticos" que só sabem vender cursos e continuam a cometer uma série de desatinos que chegam a ser surpreendentes. Ao comprar um veículo usado todos os cuidados são importantes desde a procedência do veículo, estado de conservação, documentação, revisões... mas, ao colocarem as suas economias no mercado financeiro são negligentes e irresponsáveis e por agirem assim acabam perdendo tudo. Isso ocorre devido a ganância, ao acreditar que existe ganho de dinheiro fácil licitamente - engano! Dinheiro fácil, creio, somente o de uma loteria ou uma herança. Em tempos de desemprego, escassez de recursos, pandemia vimos surgir pessoas oferecendo ganhos fáceis e rápidos, a verdadeira galinha dos ovos de ouro; mas, não existe facilidades na renda variável.
 
Alvaniza Macedo
05/11/2020




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 05/11/2020
Código do texto: T7104962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.