Honrar a Deus

Honrar a Deus

Recebemos as dádivas de Deus, e somos inclinados a não agradecer por essas benesses, é como se Ele tivesse a obrigação de nos dar; quando na verdade o Senhor não tem esse compromisso para conosco. Tudo acontece porque Deus é bom e a sua misericórdia se estende de geração a geração. Em contrapartida a humanidade é ingrata.

Romanos 13:7

Portanto, dai a cada um o que deveis: A quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

Perceba, que o versículo começa falando do nosso sentimento de gratidão para com os homens; e termina em um relacionamento pessoal com Deus.

Devemos entregar as devidas honras ao criador do universo; mas as pessoas estão procurando e agradecendo em lugares errados; e para que você compreenda a minha citação, posso usar o seguinte exemplo:

Um jovem ao terminar o seu curso superior, o seu pai resolveu presenteá-lo com o que ele tinha de mais valioso. Era, um fusca com mais de cinquenta anos que estava na garagem. Então disse: Meu filho pegue o fusca e vá vendê-lo; mas, não feche o negócio antes de falar comigo.

O jovem foi a uma loja de carros usados, e agiota lhe ofereceu o valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais); o pai por sua vez disse que aquele o seu filho procurasse outro lugar. Agora ele foi a uma loja de penhor, e o comerciante deu a proposta de R$ 1.000,00 (Mil reais). O seu pai disse que não; que ele procurasse um clube de colecionadores de carros antigos. Por fim, ele foi ao local indicado pelo pai, e de imediato foi proposto o valor de R$ 70.000,00 (Setenta mil reais). E fecharam negócio.

“Moral da história; Devemos frequentar locais em que as pessoas nos entregue os devidos valores”.

Tem muitas pessoas que estão agindo dessa maneira, procurando prostíbulos, bares, amantes e amizades que leva a destruição. Todavia, esquecem de buscar e honrar a Deus, e como consequência as suas vidas são destruídas, porque cederam as propostas baratas de satanás.

Devemos compreender que é na casa de Deus que recebemos um verdadeiro valor; porque não fomos comprados com coisas corruptíveis.

I Pedro 1:18-19

18 - Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados das vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais.

19 - Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

Fica explícito que o nosso compromisso de amar e honrar deve estar voltado somente para Deus.

Romanos 11:36

Porque Dele e por Ele, para Ele, são todas as coisas, glória, pois, a Ele eternamente amém

Filipenses 4:20

Ora, a nosso Deus e Pai seja dada a glória para todo sempre.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br