PARA AUMENTAR A IMUNIDADE

"Um importante fator energético que contribui para uma forte resposta imunológica é a existência de um saudável fluxo de energia sutil para o timo através do chakra cardíaco.

Quando o fluxo de prana através do chakra cardíaco é bloqueado, em virtude de dificuldades por parte do indivíduo em manifestar amor a si mesmo e às outras pessoas. O fluxo de energia vital para o timo diminui. Pode resultar em infecções de toda espécie."

MEDITAÇÃO ATIVA

O indivíduo acalma a mente e o corpo através de várias técnicas de relaxamento e, a seguir, volta sua consciência diretamente para o seu Eu Superior. O indivíduo poderá fazer perguntas a seu Eu Superior a respeito de determinados aspectos de sua vida (passado, presente e futuro) e receber respostas significativas na forma de palavras, imagens, sentimentos.

Quando a pessoa passa a buscar os significados espirituais superiores da vida, seja através do cristianismo, do judaísmo, do hinduísmo, do budismo ou de qualquer outra religião, isso acaba estimulando os sete chackras principais. A meditação simplesmente amplifica esse processo gradual de estimulação.

A meditação permite que os indivíduos tenham acesso aos seus bancos de memória subconscientes a fim de obter uma melhor compreensão dos aspectos ocultos do seu próprio ser.