Da Fornicação a Idolatria

Da Fornicação a Idolatria

Existem muitas ações que leva o pecador a praticar a idolatria; todavia, irei cita a fornicação como o primeiro degrau para tal atitude. Muitos desconhecem que a Bíblia Sagrada fala a respeito de dois tipos de prostituições:

01 - Prostituição sexual - Executada no corpo através da união carnal (Sexo) fora do casamento;

02 - Prostituição Espiritual - Que acontece através da idolatria e infidelidade a Deus; embora a prostituição sexual seja também uma maneira de adulterar diante do Senhor.

No Livro do Apocalipse, o apóstolo João foi enfático quando citou uma passagem a Igreja que estava em Esmirna; doutrinando através do evento acontecido com o profeta Balaão no Antigo Testamento.

Apocalipse 2:14

Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguiram a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeço diante dos filhos de Israel, para que eles comecem sacrifício de idolatria e fornecem.

Notoriamente, são citados os dois tipos de prostituições: “Idolatria e fornicação”. E de uma maneira mais sucinta, de entender o evento citado no Livro de Número 22; momento que Balaque ofereceu vantagens para que Balaão amaldiçoasse o povo de Deus. No entanto, Balaão sabia que não podia proceder dessa maneira, seria tempo perdido; Mas, instruiu ao rei moabita Balaque que introduzisse mulheres prostitutas de grande beleza no meio do arraial dos israelitas, e ao mesmo tempo sacrifícios e banquetes aos ídolos pagãos; e dessa maneira o povo cairia em pecado e perderia a graça aos olhos de Deus.

Perceba que quando o homem entra em um processo pecaminoso, a primeira coisa que faz é ocultar-se do Senhor; pois fica em grande opróbrio e vergonha. Contudo, como não podem viver sem a presença de Deus, os tais procuram uma maneira de reconciliar; e erroneamente introduzem um falso mediador ou medianeira pagão. Recorre às imagens de escultura buscando uma maneira de apaziguar a ira de Deus.

Mas, quando o pecador entra nesse estágio, a sua situação fica pior que a primeira situação; tendo em vista que ao invés de buscar a paz em Deus através de Jesus Cristo; envereda ainda mais nas sendas do pecado.

João 14:6

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não se por mim.

Vejamos um pequeno exemplo que fará toda a diferença na nossa citação: Imagine você indo consultar-se com a mãe de um médico; sendo que a mesma nunca estudou medicina. Simplesmente porque é a mãe de um especialista famoso; certamente que esse procedimento dará errado, uma vez que o médico é o filho e não a sua genitora.

Da mesma sorte acontece quando as pessoas deixam de buscar a Jesus Cristo porque estão com vergonha do pecado; e em ato de ofensa contra Deus procura a mãe de Cristo para aliviar a culpa. Irrevogavelmente, dará tudo errado, porque quem morreu por todos os pecadores foi o Filho e não a mãe. Então, quem procede dessa maneira piora o seu estado espiritual de uma forma tão famigerada que grandes serão as consequências.

Rotineiramente, encontramos nas redes sociais pessoa doutrinando as demais com um falso ensinamento Bíblico, e no meio desse engodo do diabo é citado muitas fábulas para envolver afetivamente a humanidade.

Uma das mais destacadas mentira, conta que o Apóstolo Pedro faz a queixa a Jesus Cristo dizendo que tem muitas almas entradas no céu sem passar pelas portas; estão invadindo por uma abertura no muro lateral. E Cristo chama a Pedro e mostra que é a sua mãe Maria, que está estendendo o seu manto na lateral do céu para salvar muitos pecadores.

Isso não passa de uma grande heresia para condenar os tolos que não conhecem a Palavra de Deus; porque a própria Bíblia cita:

João 10:1

Em verdade, em verdade vos asseguro: aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe o muro à procura de outra passagem, esse é ladrão e assaltante.

João 1:51

Disse Jesus: Em verdade, em verdade vos asseguro que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

Toda honra e toda glória pertence a Jesus, pois Ele é o único capaz de salvar o pecador da condenação eterna; e para finalizar fica explícito que quando uma pessoa comete pecados de ordem sexual a tendência é afastar-se de Deus, e ao tentar voltar poderá cometer idolatria se não reconciliar-se através de Jesus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br