Imagem: Google
 




O Saber

O saber é construído ao longo do tempo. Temos o saber científico e o saber social. O saber científico é construído por meio dos estudos nos livros e nas salas de aulas com a absorção do conhecimento transmitido pelos professores; de posse dessa gama de informações partimos para a ação e colocamos em prática tudo o que foi estudado e aprendido em teorias - aí temos o saber científico a serviço da humanidade, seja na construção de escolas, pontes, edifícios ou na elaboração de vacinas, de novas técnicas cirúrgicas, na descoberta de medicamentos que salvem vidas, na elaboração de novos modelos de produção, dentre outros. Por outro lado, o saber social é aquele construindo diante das interações entre as pessoas, suas experiências pessoais e formas de ver e analisar o meio em que estão inseridas. Quantas vezes nos deparamos com pessoas sem estudo algum, mas com uma sabedoria de vida invejáveis aos que detêm títulos de doutor? Diante de tudo isso é importantissimo beber da fonte do conhecimento científico e social para que possamos construir o nosso saber como profissional e como pessoa. Os saberes devem ser misturados para se formar um todo indivisível e para que possamos construir uma sociedade mais humana e mais produtiva.
 
Alvaniza Macedo
23/10/2020




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 23/10/2020
Código do texto: T7094640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.