Cosmovisão

Cosmovisão

As pessoas estão aderindo ao ensinamento da Cosmovisão, doutrinadas pelos humanistas, que defendem a soberania de serem senhores do próprio destino. Isso porque são praticantes da tão afamada Cosmovisão, ou seja: O mundo ordenado por valores, crenças, sentimentos e religião fundamentado no ecumenismo. De maneira que dentro desse ensinamento não existe lugar para Deus.

Todavia, os pecadores devem compreender que o Senhor não dar a sua glória a ninguém.

Isaías 42:8

Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Um grande agravante que separa o ser humano de Deus é que os homens querem adorar a Deus, e aos demônios consecutivamente. Por sua vez quando os homens têm a reverência dividida, passam a sofrer do terror existencial.

Perceba que a configuração da igreja atual apresenta o pecador como “Reformado”, e não “Transformado”.

No caso do reformado – As coisas velhas da sua vida espiritual são ajustadas como uma maquiagem, uma pintura ou reforma de algo velho, mas que ainda conserva interiormente a velha natureza.

Se tratando de transformado – Tema uma mudança sobrenatural em que tudo se tornou novo através do poder de Jesus Cristo; tornando-se uma nova criatura.

II Aos Coríntios 5:17

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.

Notoriamente, houve uma verdadeira mudança, porque o amor de Deus excede o entendimento humano, sendo incondicional para todos os homens.

Todavia, os valores do mundo mudam todos os dias; mas, a Palavra de Deus é imutável. De forma que o pecado do passado continua sendo pecado no presente e por todos os séculos que virão. Então, deve-se tomar todo cuidado para não cair nas armadilhas do diabo.

Mateus 24:35

Disse Jesus: Os céus e a terra passarão, mas as minhas Palavras jamais passarão.

Os efeitos paradigmáticos do pecado estão expostos na nossa sociedade, uma vez que percebemos na natureza carnal uma seqüência de eventos ruins.

Em contra partida, a confiança e pratica nos ensinamentos da Bíblia Sagrada é um laço benigno no nosso relacionamento com Deus. Vejamos uma grande citação na Palavra de Deus.

Jeremias 33:3

Clama a mim, e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Perceba que a maioria das pessoas está indo para as igrejas evangélicas somente com o intuito de receber bênçãos. Mas, a principal função do Evangelho não é distribuir benção, e sim; reconciliar o pecador com Deus. De outra maneira seria um acinte contra o Senhor.

Por fim, a nossa mensagem tem o seguinte propósito: Aceite a Jesus como único e suficiente salvador, para que você possa passa a eternidade com Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Faça um Curso de Capelania

Acesse o Portal

https://www.hotmart.com/product/curso-livre-de-capelania

O Curso de Capelania é uma oportunidade para os que desenvolve atividades eclesiásticas ou não, nas unidades hospitalares, prisionais, escolas, militares, parlamento, em calamidades e qualquer evento necessário de uma palavra de solidariedade e amor.