A Existência do Diabo

Existência do Diabo

João 10:10

Disse Jesus: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Eu vim para que tenhas vida, e a tenham com abundância.

Assim como Deus existe no universo beneficiando o homem; também temos a presença do diabo que trabalha para destruição da humanidade. Todavia, as pessoas ignoram esse evento e sem perceber são pegas de surpresa por esse espírito de malignidade.

O Senhor Jesus foi enfático quando mencionou que o ladrão (diabo), cumpre a sua velha e conhecida astúcia: Roubar, matar e destruir; tendo o início das suas façanhas através da tentação imposta no coração dos pecadores, que por sua vez caem nos embustes desse espírito maligno, que tem a sua atuação no enganos e nas milhares de mentir as que são mencionadas pela sua falsa doutrina.

João 8:44

Disse Jesus: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar os desejos dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando profere mentiras, fala da sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

De uma maneira figurada, o diabo é o sogro de muitas pessoas; isso porque esses estão casados com a filha do diabo (ele é o pai da mentira).

Outra realidade que os pecadores desconhecem, é que o diabo exerce 04 (Quatro), vícios sobre as pessoas:

01 - Idolatria - Ele trabalha diuturnamente para que os homens o adore; perceba que os praticantes da idolatria não se cansam de curvar se diante das imagens de esculturas e prestarem culto irracional;

02 - A Infidelidade - Os amantes da prostituição, seguem a infidelidade em todos os sentidos; que seja com o cônjuges, amigos, setor de trabalho e especialmente a pessoa de Deus;

03 - Ambição - O ambicioso nunca se satisfaz com as suas posses, está sempre desejando os pertences dos seus semelhantes; nem as esposas, esposos e famílias dos demais ficam fora dessa cobiça bestial;

04 - A Luxúria - Tem relação com todos os pecados de ordem sexual; lascívia, prostituição, imoralidade, lubidinosidade fora do casamento e etc. De maneira que ao longo da história a luxúria sempre esteve presente e marcante na vida da humanidade, especialmente nos dias atuais;

Perceba que os vícios do diabo relaciona a área mais frágil do ser humano; o âmbito espiritual que culmina com idolatria, e a esfera sexual a qual envolve a maior atração e desejos carnais. Todavia, para suportar essa tentação, é imprescindível resistir ao diabo.

Tiago 4:7

Portanto, submetam-se a Deus, e resistam ao diabo, e ele fugirá de vós.

Os biólogos defendem que o pior veneno é o das serpentes; mas a verdade é que o pior veneno é o pecado que o diabo inocula (coloca), no coração do pecador, com o propósito de ofender ao Senhor Deus. De maneira que esse espírito imundo entra na vida de uma pessoa de maneira sorrateiramente; nunca se iluda com as facilidades que ele oferece.

II Aos Coríntios 11:14

Isso não é de admirar, que o próprio satanás se disfarça de anjo de luz.

Então, essas coisas acontecem pela ausência da vida de Deus na vida dos pecadores, promovendo uma desventura em série. A rejeição em relação a pessoa de Deus, impossibilita uma harmonia perfeita com Deus.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Faça um Curso de Capelania

Acesse portal

https://www.hotmart.com/product/curso-livre-de-capelania