Cibersexo & XVÍDEO - Um Banquete de Luxúria

Cibersexo & XVÍDEO - Um Banquete de Luxúria

Iremos abordar sobre os Vídeos de Pornografia Virtual e o Cibersexo; enfatizando a destruição que esse hábito promove na vida das pessoas que incorrem neste erro. Não trataremos do assunto com crítica, nem tão pouco desprezando; mas, com carinho, mostrando explicitamente cada evento e as suas consequências a luz da Palavra de Deus.

A pornografia gera muitos males aos homens, além dos danos ao corpo físico, também promove uma sequência de eventos catastróficos no âmbito espiritual, de maneira que a alma e o espírito sofrem irreversíveis golpes que influenciará no dia do juízo final diante de Deus. Muitos desconhecem os seus efeitos nocivos para o cérebro e ao mesmo tempo no comportamento humano.

Os cientistas através de pesquisas que iremos mostrar durante nosso estudo provaram que quem vê pornografia ou se envolve com cibersexo, tem o volume e atividade cerebral reduzidos. De maneira que homens e mulheres observadores de pornografia na internet, ou outras opções da industria pornografica, apresentam ter menos matéria cinzenta em determinadas partes do celebro, sendo vitimados também de menos atividades cerebral. Essa pesquisa foi divulgada pela mJAMA Psychiatry (Da Associação Médica Americana). O estudo foi feito através de exames Ressonância Magnética, para medir o volume e registrar como o mesmo reage às imagens pornográficas. Quanto mais as imagens de indeãncia os voluntários contemplavam, mais diminua o corpo estriado do cérebro (Uma pequena estrutura nervosa abaixo do córtex cerebral.

Vejamos o que a Bíblia cita:

I Aos Coríntios 6:18

Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

Os cientistas descobriram que quanto maior o consumo de imagens indecorosas, maior será a deterioração das conexões entre o corpo e o estriado do córtex pré-frontal, que é a camada externa do cérebro responsável pelo comportamento e da tomada das decisões.

Na esfera espiritual, começa com a dependência, depois o isolamento social, crise emocional, depressão e outros males. Em pouco tempo a aversão pelas coisas de Deus, pois interpreta como uma censura Divina; quando na verdade trata-se de uma vergonha, tendo em vista que é um comportamento frio e hediondo.

Nenhuma ciência humana pode explicar os efeitos do sexo virtual na alma humana. Contudo a Palavra de Deus mostra que é uma ação maligna e devastadora.

I Timóteo 4:1

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

Assim como existe o universo físico (mundo biológico); paralelamente temos uma esfera espiritual, em que os demônios atuam ferozmente para destruir o ser humano. Somos Santuário de Deus, de maneira que o fomos criados para adorá-lo. Contudo, só temos condição de atuar desta maneira quando abandonamos o pecado; caso contrário será destruído, que seja por uma ação demoníaca ou mesmo reprovação de Deus.

I Aos Coríntios 3;16-17

16 - Não sabeis que sois o santuário de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?

17 - Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. A sabedoria humana é loucura.

A Indústria Pornográfica Virtual

A indústria on-line de pornografia é a principal ameaça ao futuro da humanidade; não pense que o iminente perigo de uma guerra biológica ou nuclear são os principais riscos. Enquanto, a humanidade teme as guerras acima citadas, os demônios diuturnamente bombardeiam muitos casamentos, e como saldo consegue destruir inúmeras famílias, simplesmente com as facilidades da tecnologia do mundo virtual. Para se ter uma noção do quanto é grave essa situação; está registrado que os sites pornô tem em média 4,5 bilhões de acessos mensais, e esse número tem aumentado a cada semana. Existem cerca de 370 milhões de sites eróticos, e os que mais se destacam são xhamster, xvideo, redtube, youporn, porhub etc.

Em contrapartida o Senhor Deus na sua infinita misericórdia, tem outorgado muitas oportunidades para que o pecador reconheça a sua situação degradante, aceite a Jesus como salvador, e logo após abandone a prática da imoralidade. Todavia, para os que desprezam o amor de Deus, lamentavelmente receberá a condenação eterna.

I Aos Coríntios 6:9-10

09 - Acasos não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis; nem fornicários, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados,

10 - Nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o Reino de Deus.

Que o pecador aceite ou não, nos bastidores da pornografia, cibersexo, nudismo e naturismo existe uma força maligna do diabo, atuando para que a mente das pessoas seja confundida e culmine com a condenação eterna.

Três Tipos de Vícios Demoníacos

Os demônios exercem poderosamente três tipos de vícios sobre o ser humano.

1 - Infidelidade;

2 - Ambição;

3 - Luxúria.

Perceba que na prática do cibersexo e lives pornográficas, pode perceber essa trilogia de transgressão. A audiência a indústria pornográfica é o primeiro degrau para a infidelidade conjugal; a ambição de desejar (ambição) a mulher ou marido de outrem e desemboca o pecado da luxúria (Na doutrina cristã - depravação, descaramento, lubricidade).

Gálatas 5:16

Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. (Obs. - Teologia - Concupiscência significa, desejo demasiado da carne).

Como todos os ensinamentos e ideologias humanas tem os seus seguidores, certamente os sites pornôs têm um número muito grande de adeptos defendendo que isso é uma “Filosofia de Vida” , quando na verdade se trata de um “Atentado contra o pudor”. A princípio a imoralidade pode apresentar um sabor doce, mas ao final apresentará um gosto de fel, tendo em vista que esse efeito pragmático que os amantes da pornografia defendem, é um comportamento neurótico e bestial.

Mateus 5:28

Disse Jesus: Qualquer que atentar numa mulher para cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela.

Estamos percebendo o prenúncio do fim dos tempos, não é aconselhável ficar enrolado com essa senda de horror que o diabo oferece para destruir a alma humana. As facilidades sexuais que nos deparamos a cada dia, é uma maneira camuflada que os demônios expõem para enganar os tolos que negligenciam a Palavra de Deus.

Uma particularidade que encontramos na Bíblia Sagrada; percebemos que as mulheres estão mais inclinadas a caírem nos embustes de satanás; podemos ver no Livro da Gênesis capítulo 3, quando Eva dialogava com a serpente, que na realidade era um personificação do diabo. Vemos o que aconteceu no momento do diálogo.

Gênesis 3:6

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também ao seu marido, e comeu dela.

A partir desse momento acima citado foi processado um grande evento cataclísmico no universo. As doenças, adversidades climáticas, ferocidade dos animais, espinhos e venenos na flora, e mais agressiva maneira de ofender a Deus, os pecados de ordem sexuais; sendo o mais destacado na atualidade a “Fornicação”, que é o sexo fora do casamento com as prostitutas, chamado também de luxuria ou pecado da carne.

Sabendo que hoje se tornou banal a pornografia através dos vídeos que são oferecidos nos sites acima citado; e chega ao ponto de muitos cônjuges assistirem e praticarem a masturbação, negligenciado e traindo os companheiros. O apóstolo Paulo enfrentou uma situação semelhante na sua época; não com a pornografia virtutal, mas com a imoralidade que o povo estava cometendo.

II Aos Coríntios 12:21

Que, quando for ter outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e eu chore por muitos daqueles que dantes pecaram e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram.

Cibersexo & Vídeos de Incesto

O cibersexo chegou a uma profundeza de degradação moral e espiritual tamanha; que para ampliar o seu acesso passou a fazer uma apologia ao “Incesto”(Incesto - Atividade sexual entre membros da mesma família, ou entre parentes que possui uma relação de sangue * Obs. - A palavra deriva de Incestus - Que significa: Impuro).

A mídia mostra muitas celebridades que são praticantes de incesto; especialmente nos Estados Unidos. Basta acessar um dos sites que de pornografia, com o tema “Incesto”, e ficaremos perplexos diante da depravação que está exposta para todos contemplarem gratuitamente; uma verdadeira decepção diante de Deus, e porque não dizer: “Da família que anda segundo a Bíblia Sagrada como um padrão estabelecido pelo Senhor”.

Estão agindo com a maior simplicidade, como se essa atitude não tivesse consequência eterna; e por incrível que pareça o combustível que aquece a grande fornalha de condenação através da “Lascívia”. Tudo começa com uma mensagem edênica, e logo após o Cibersexo abre uma porta para todos os tipos de transgressões diante da Palavra de Deus.

I Aos Coríntios 5:1

Geralmente, se ouve que há entre vós fornicação e fornicação tal, qual nem ainda entre os gentios, como é haver quem abuse da mulher do seu pai.

Em outra passagem da Bíblia no Livro Levítico o assunto fica mais contundente, quando Deus deixa os seguintes mandamentos.

Levítico 18:7-18

07 - Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.

08 - descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.

09 - A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

10 - A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.

11- A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.

12 - A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.

13 - A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.

14 - A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.

15 - A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.

16 - A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.

17 - A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.

18 - E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, para fazê-la sua rival, descobrindo a sua nudez diante dela em sua vida.

Perceba que uma simples ação promotora do sexo em “Live” que os transgressores da Palavra de Deus, classificam como algo natural e espontâneo, tem o poder devastador de deteriorar toda uma sociedade; e as pessoas estão pensando que é uma inocente conduta; quando na verdade é uma orgia.

Romanos 13:13

Vivamos de modo decente, como em plena luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavenças e invejas.

O Cibersexo

Na realidade o “Cibersexo” é o sexo virtual; nada menos que uma modalidade em que se pratica a masturbação em grupo, comumente usado os canais de IRC ( sigla de Internet Relay Chat); usando o iMRC (Internet Relay Chat). Tem o foco voltado na virtualidade do prazer sexual; que é um sério agravante para o isolamento sócio-afetivo de cada praticante. Assunto que trataremos detalhadamente no próximo estudo. Vejamos mais um versículo.

Colossenses 3:5

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria.

Chegamos ao final de mais um estudo que narra o comportamento sexual no século XXI, o qual é um grande desafio para a cristandade e os bons costumes ensinados na Bíblia Sagrada.

Que você tenha crescido na graça e conhecimento da Palavra de Deus, e possa colocar em prática na sua vida, para que no futuro venha a incorrer em uma condenação eterna por não ter obedecido aos bons ensinamentos Sagrados.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br