O Pecado

O Pecado

Provérbios 30:15

A sanguessuga tem duas filhas, dá e dá, essas três nunca se farta e com a quarta nunca dizem basta.

Temos o quadro típico dos pecadores sem Jesus, que quanto mais pecam, mas desejam continuar no erro; mostrado que a sua atitude é surreal. Perceba que os homens fazem conglomerado para a prática da crueldade.

Juntam-se para:

• Tomar bebidas alcoólicas;

• Roubarem;

• Vender drogas;

• Idolatrar e etc.

A realidade do mundo nos dias atuais é essa, entregue a todas as formas de depravações; um pecado chama outro pecado, e Deus é quem irá punir essas atitudes.

Salmos 42:7

Um abismo chama o outro abismo, e ao ruído das tuas catadupas todas as suas ondas e vagas passaram sobre mim.

Observação:

• Catadupas – Queda de grandes águas, cachoeira etc;

• Vagas – Ondas altas e perigosas imprevisíveis;

• Ondas – Turbilhão de água na arrebentação das praias.

Assim acontece com um pecado, que triunfa em vagalhões de transgressões, que amplificam as facilidades para ofender ao Senhor Deus, e como saldo da desobediência recebe a condenação eterna.

Isaías 1:28

Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixam o Senhor serão consumidos.

Perceba que nada fica oculto aos olhos de Deus, tudo é patente, de maneira que Ele chega a classificar as seguintes palavras: Transgressores e Pecadores.

• Pecador – É aquele que erra, e ofende ao Senhor nas suas atitudes;

• Transgressor – O que ultrapassa os limites do pecado e prevaricaram contra Deus, persistindo no erro.

Vejamos uma maneira simples de entender essas duas situações. Quando uma pessoa adúltera (homem e mulher), e se arrependem dessa atitude e deixam a prática.

Quanto à transgressão uma pessoa comete o pecado de adultério, mas não se arrepende, continua essa prática sem o menor sentimento de culpa. Nesse caso está configurado o exemplo da transgressão, tendo em vista que alteram a percepção da realidade.

Ezequiel 33:8

Se Eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e não falares, para dissuadir ao ímpio em seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, porém o seu sangue Eu o requererei da tua mão.

Perceba que o caminho do ímpio o leva a destruição eterna; contudo, o Senhor Deus dar uma grande oportunidade através dos pregadores para que os pecadores conheçam o amor incondicional de Jesus Cristo, e voltem-se para o Evangelho.

A idéia fixa de pecar nos homens é uma grande compulsão de praticar coisas erradas diariamente. Todavia, quando Jesus entra na vida pessoa acontece uma transformação espiritual; isso porque o pagamento das transgressões e a morte; mas, Deus no seu infinito amor nos Deus a Cristo para o perdão.

Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena.

Visite os site

www.missaoamerica.com.br