Imagem: Google
 



Reflexão 41

O Ócio

O ócio tem seus momentos de prazer. Ficar absorto do mundo, sem nada fazer também é relaxante. Todavia, prolongar esse estado pode nos tornar perguiçosos e devedores do mundo. Ócio em excesso é uma porta de entrada para o negativismo, para o sentimento de baixa estima, de desesperança. Realizar uma atividade seja ela profissional ou não nos retira deste estado de letargia e nos insere na ação. O dia tem 24h e se não soubermos preenchê-lo de modo adequado podemos ficar esmorecidos e pior, requerer a atenção incondicional de outros que têm uma vida plena de atividades, obrigações e divertimentos. Por não ter a atenção desejada na mesma medida experimenta o abatimento, a apatia e cada vez mais o corpo e a mente mergulha em um estado de inércia que parece não ter fim. É necessário colocar-se em movimento, preencher o tempo com coisas que dão alegria e ânimo a fim de evitar o adoecimento físico e psicológico.
 
Alvaniza Macedo
05/10/2020


 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 05/10/2020
Código do texto: T7080288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.