Nudismo e Naturismo

Nudismo e Naturismo

Escopofilia-Exibicionismo

O nudismo, a velha tentação erótica de ver o corpo do semelhante com as suas atratividades sexuais; e para amenizar o sentimento de culpa e peso na consciência dos que seguem esse modus vivendi, é classificado como naturismo.

O ser humano jamais terá condição de contemplar a nudez do sexo oposto em um ambiente propício a essa contemplação; somente um profissional de Saúde como médico, enfermeiro e demais que se dedicam a uma especialidade no corpo humano, já que o momento não oferece nenhuma condição para ações libidinosas, e os mesmos são preparados profissionalmente para essa atividade.

Tudo acontece porque diante do pecado original de Adão e Eva, o próprio Deus fez vestimentas para o homem, e depois deste momento ficou inadequado o homem tirar a sua roupa na frente de outrem; a menos que seja um casal legalizado diante a lei.

Gênesis 3:21

E fez o Senhor Deus a Adão é a sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

Perceba que a questão das vestimentas foi determinada por Deus, tendo em vista que antes não havia a malícia da imoralidade, adversidades climáticas como calor, frio, inverno, verão e outros eventos da natureza; e o principal motivo que o desejo pela sexualidade ficou mais aguçado, dando início à concupiscência da carne (Desejo demasiado da carne).

Quanto ao naturismo na atualidade está registrado na história que a partir de 1953, foi inaugurado a “INF” (Federação Internacional de Naturismo) nos Estado Unidos. Quanto ao nosso pais (Brasil), foi iniciado a prática do nudismo em 15 de janeiro de 1988, através da “FBN” Federação Brasileira de Naturismo.

Apocalipse 16:15

“Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja visto a sua vergonha”.

“A Palavra de Deus é explícita quando cita: “Para que não ande nu e não seja visto a sua vergonha”. Sendo essa atitude um ato obsceno contra a sociedade. Todavia, é impossível desassociar o sexo do nudismo, já que a cobiça anda de braços dados com a imoralidade.

O assunto é tão complexo que no caso de um casal está unido há muitos anos, os tais ao observar o outro nu, vem o desejo sexual; a menos que um dos cônjuges esteja enfermo.

I João 2:16

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do pai, mas do mundo.

Na filosofia do naturismo ensina que o nudismo é uma forma de viver em comunhão com a natureza, defendendo as boas práticas do meio ambiente.

Contudo, a luz da Bíblia é reprovável, mostra que é uma afronta aos princípios morais espirituais diante de Deus. Mas, vale apenas expor que um casal que está legalizado no seu casamento tem toda liberdade de expor-se um diante do outro sem o menor constrangimento, uma vez que estão abençoados por Deus.

Em outra extremidade tirar as roupas diante de pessoas fora do casamento, e até mesmo o aparecimento público, é uma ofensa grave diante do que é sagrado.

Gálatas 5:19-20-21

19 - Ora, as obras da carne são manifestas: IMORALIDADE SEXUAL, impureza, libertinagem;

20 - Idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções,

21 - e inveja; embriaguez, ORGIAS e coisas semelhantes, Eu os adventos, como antes já o adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Fiz questão de destacar com caixa alta as palavras: IMORALIDADE SEXUAL e ORGIAS, para mostrar de maneira clara que não pode haver dúvidas em relação ao nudismo que está afligido a sociedade na atualidade.

O maior jargão que um naturista usa contra a comunidade global é citar: “As pessoas são preconceituosas”. No entanto, não se trata de preconceito, e sim de conservar os bons costumes ensinados através da Bíblia Sagrada.

Outro agravante que podemos expor, é que os pregadores do século XXI, não gostam de falar sobre o assunto; conservam um falso puritanismo, chegando ao ponto de deixar a sociedade deteriorar no pecado piorando muito a situação de um pecador diante do Senhor. Criam tabus e não crescem dentro dessa temática com a finalidade de ajudar aos que não percebem a iminente destruição eterna que estão caminhando. De certa maneira esses pastores são cúmplices por negligência ou omissão a Palavra de Deus, e por não cumprir fielmente o ministério da restauração em Jesus Cristo.

O casal no momento da relação sexual, de certa maneira pode ficar vulnerável às investidas de satanás, tendo em vista que se trata de um momento carnal, os demônios pode poluir a mente dos mesmos e instigar a pensamentos impuros (Os demônios não entram na mente para saber o que pensamos; mas pode introduzir tentações, erotismo fora do casamento, luxúria, ira, ódio e etc.)

É tendencioso passar a imagem na mente de uma mulher que em determinado momento do dia contemplou um homem estranho belo, viril e avassalador com o seu membro sexual exposto; existem precedentes para que a mesma tenha os seus 21 segundos de orgasmo lembrado daquele momento erótico. Por sua vez o mesmo pode acontecer com um homem que foi instigado a ver uma linda mulher nua, que seja ao vivo, em revista pornô ou até mesmo em um filme assistido. A convergência é pecar diante daquela imagem que ficou registrada na mente. Então devemos seguir o velho ditado que diz; “Prevenir é melhor que remediar”.

Hebreus 13:4

Digno de honra seja o casamento entre todas as testemunhas, com como a pureza do leito conjugal; porquanto, Deus julgará os imorais e adúlteros.

O domínio Próprio é fundamental para o controle da vida espiritual de todas as pessoas; somente dessa maneira é que os pensamentos impuros e tentações serão subjugados. Como citei acima, nenhum demônio ou pessoa tem condição de entrar na mente de outrem para saber o que está sendo processado naquele momento; pode até gerar uma tentação. E instigado por essa segurança na privacidade mental muitos usam essa liberdade para produzir fantasias sexuais das mais asquerosas e hediondas. Por isso é imprescindível que o ser humano fique resguardado do nudismo em relação ao sexo oposto o qual atrai toda a atenção.

I Coríntios 6:18

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.

Os naturistas defendem que tirar a roupa diante de muitos (nudismo), é um divisor de oceanos; um limite entre a tradição dos conservadores e a liberdade de expressão que a nova era outorga. Ao mesmo tempo cita os seguintes tópicos.

• Naturismo é contato com a natureza;

• Consciência ambiental;

• Amor pelo natural;

• Quebra de preconceitos entre dois estranhos.

Agora vem a indagação; Será que alguém só recebe uma consciência ambiental, amor pela natureza e quebra de barreiras, se estiver nu mostrando a sua vergonha?

A humanidade deve compreender que o pudor, caráter e bons costumes estão sofrendo um golpe baixo dessa nova maneira de viver, porque é uma forma depravada de promover a infidelidade conjugal; sem falar que é uma porta aberta para entrada da natureza famigerada dos pedófilos de plantão; que tem a aprovação dos pais quando permite que os seus pequenos filhos estejam nus diante dos maníacos sexuais.

Para uma mulher, observar o membro pubiano de um homem é de tirar o fôlego, ela ficará perplexa; enquanto diante de uma criança torna-se uma cena agressiva e perturbadora que marcará a sua infância.

Por outro lado a figura de uma mulher nua não agride as crianças, porque a mesma tem uma figura materna e protetiva, uma vez que a mesma foi gerada em um corpo feminino acarreta a informação genética que os seios é um órgão que tem a função de alimentar através do leite materno.

Esse mesmo corpo feminino estando nu diante de homens estranhos certamente alimentará a mente poluída e renderá masturbações por muito tempo. Essa é a realidade pura, nua e crua, que os grandes pregadores da Palavra de Deus evitam falar; e com essa negligência espiritual muitas pessoas estão se perdendo. e indo em direção ao inferno porque não foram ensinadas na verdade do Evangelho de Jesus Cristo.

Em outra esfera, imagine um adolescente que está com uma grande carga de hormônios sexuais aflorado; certamente o quadro de nudismo produzirá muitas fantasias sexuais e ilusões que fogem dos princípios da Palavra de Deus; sem falar que será o início de uma nova família desequilibrada. Isso se os mesmos chegarem a casar; porque diante de um banquete de luxúria, restará somente o que está disseminado pelo espírito de destruição da Nova Era, ensinando que: “É para ficar”. Depois cada um segue o seu rumo.

I Aos Coríntios 6:16-17

16 - Não sabeis vós que sois templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?

17 - Se alguém destruir o tempo de Deus, Deus o destruirá; porque o tempo de Deus, que sois vós, é santo.

Sigmund Freud, pai da psicanálise, mostrou que o nudismo constitui em uma neurose no qual os instintos e a suas vicissitude, discorre sobre as polaridades escopofilia-exibicionismo (Sadismo-masoquismo). Entendemos que de certa maneira o naturismo ou nudismo é um distúrbio psicológico ou mesmo um desvio de conduta que leva muitas famílias a destruição através da infidelidade conjugal e dos divórcios.

Os cristãos estão sendo atacados veementemente por esse ensinamento satânico, e hoje existe um grande grupo que se diz evangélico e estão aderindo a essa prática deturpada. Esses falsos cristãos surgiram na Pensilvânia (EUA), e são autodenominados de “Naturistas Cristãos”, e nos últimos anos está ganhando muita força no Brasil.

Lucas 17:1-2

01 - E disse Jesus: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vieram!

02 - Melhor lhe fora que lhe pendurasse ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um deste pequenino.

Por fim, volto a enfatizar a questão do naturismo, em que situação que somente é aceito aos olhos de Deus. “A NUDEZ É ACEITÁVEL ENTRE OS CÔNJUGES”.

Provérbios 15:3

Os olhos do Senhor Deus estão em todas as partes: Ele observa atentamente os maus e os bons.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

https://missaoamerica.com.br