Obliterar

Obliterar Deus

Lucas 23:42-43

42 - Então dirigindo-se a Jesus, rogou-lhe “Jesus! Lembra-te Lembra-te de mim quando entrares teu reino”.

43 - E Jesus lhe assegurou: Com toda certeza eu garanto: Hoje Mesmo estarás comigo no paraíso.

As pessoas querem ser lembradas por Deus, mas passam toda a vida indiferente ao Senhor, ignorando a sua existência. Um exemplo clássico podemos ver no momento da crucificação de Jesus, uma vez que estava ao seu lado dois malfeitores. Um deles pediu a Jesus para que lembrasse dele quando chegasse no paraíso; conforme o versículo citado acima. O nome deste ladrão era Dimas, conhecido por muitos como o bom ladrão.

Será que existe um bom ladrão?

A Igreja Católica Apostólica Romana faz essa citação, o qual canonizou como São Dimas. É o que chamamos de doutrina anacrônica; uma verdadeira contradição.

O homem tem toda a liberdade de fazer o que quiser; mas Deus não está obrigado a salvá-lo. Todavia, a graça que é “Favor feito a pessoa não merecida” é um dom celestial outorgado a todos os pecadores. Notoriamente, entendemos que Dimas foi salvo mediante essa graça que há em Cristo Jesus e não que ele fosse se uma pessoa virtuosa, o próprio texto o trata como ladrão.

Infelizmente, a humanidade está alimentando a ideia fixa de pecar; acreditando que essa atitude não terá consequências. todavia, a Bíblia é Clara quando diz que o homem colhe aquilo que planta. Deus tem compromisso com quem é fiel a ele.

Eclesiastes 12:1

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venha a dizer: Não tenho neles contentamento.

O homem da atualidade faz questão de ter muitos amigos virtuais e milhares de seguidores, contudo não conhece 99,0%, deles. Contraditoriamente não querem um relacionamento pessoal com Deus e na rua rotina não lembram do Criador.

Romanos 1:25

pois estudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o criador, O que é bendito eternamente. Amém.

Vejamos qual é a situação do homem diante de Deus.

Salmos 8:4

Quem é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?

A nossa a resposta que damos a Deus é o que vai determinar a vida eterna, se salvos ou condenados. Queremos ser merecidas demais, não fazemos nada em prol da nossa salvação somente exigimos de Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br