O Talarico - O Amante

O Talarico - O Amante

A sociedade pós-modernista tem enfrentado grandes mudanças comportamentais nos últimos vinte anos, tendo em vista o avanço e velocidade dos meios de comunicação. Evento que facilita oportunidades para dar ocasião ao pecado; sendo a cobiça uma força motriz que alavanca os desejos bestiais oculto na cerne da alma dos pecadores.

Desde o princípio da criação sempre houve adultério e infidelidade conjugal, porque isso faz parte da natureza humana; contudo no século presente nos deparamos com essa prática exacerbada de pecado que recebe um novo nome para maquiar a imoralidade querendo tornar uma ato natural entre as pessoas. Essa esdrúxula atitude recebeu a classificação como “Talarico” (Pessoa que transa com mulher casada ou namorada de outrem). Os tais tentam legalizar esse comportamento imoral; quando na verdade a Bíblia Sempre mostrou que Deus abomina a depravação moral e sexual.

Êxodo 20:17

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás A MULHER do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

O talarico (adúltero) não segue o padrão do comportamento social dentro de uma normalidade, nem tão pouco o espiritual guiado através do Espírito Santo; uma vez que a sua predominância é no prazer carnal a todo custo, não importa as consequências. A libido dos tais é desordenada, uma vez que o apetite sexual é bestial, sem o sentimento de amor e compromisso; apenas a paixão e toque físico depravado e momentâneo; tendo em vista ser uma pessoa cobiçosa, traiçoeira e falsa, que espera o momento adequado para dar o golpe em sua vítima. Esse comportamento é não destrutivo que a Palavra de Deus classifica como o nono mandamento.

Deuteronômio 5:21

Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Quanto ao sentimento de amor, o talarico é frio e podre como uma sepultura e o que predomina no seu relacionamento é a velha filosofia dos infiéis, que diz: “Ninguém é de ninguém”. Sem falar no filosofo Heráclito que citou: “Tudo flui e nada é permanente”.

A talaricagem é motivada por um espírito de confusão, não tendo o menor escrúpulo em relação ao valor da família; de maneira que para eles, tanto faz ser destruirá um lar ou não. Quanto pior for a situação melhor estará para ele, uma vez a mulher do seu semelhante sendo repudiada pelo marido, fica mais fácil para sua investida sexual dentro de um padrão de imoralidade fora do entendimento racional.

As pessoas seguidoras da doutrina umbandista sabem a existência de uma figura feminino conhecida com pomba-gira, que atua no âmbito da sexualidade promovendo diversas forma de adultério. Para os céticos isso é um mito; mas, no âmbito espiritual ninguém pode negar essa verdade.

Por outro lado os fornicários (adúlteros), de plantão querem maquiar essa as suas luxúrias, criando nomes bonitos para enganar os tolos que não conhecem a Palavra de Deus. Então, usam termos clássicos como: Don Juan, playboy, galã e etc. O mesmo é válido para as “TALARICAS”. Uma vez que temos o conhecimento de um Distúrbio Sexual chamado de Ninfomaníacas, que o CID 10 (Código Internacional de Doenças) Classifica como F 52.7 - Apetite Sexual Excessivo. Então, precisa-se de tratamento e acompanhamento com os profissionais de saúde que trabalham nessa área.

Na esfera espiritual, o desejo exarado da carne “Concupiscência” que vem por inspiração demoníaca, deve-se buscar uma saída na Palavra de Deus. Sabendo que essa situação faz parte da rotina de muitas pessoas, até mesmos de cristãos; mas, as pessoas não gostam de falar sobre o assunto para não serem discriminada pelas demais.

Aquele que trilha pelo caminho da sensualidade fora de um padrão moral e racional é tão maníaco quanto o pedofilo, Voyeur, exibicionista e outros que são enquadrados neste padrão de sexualide anormal.

O adultério chega a destruir grandes nações, podemos tomar o exemplo Bíblico do rei Davi que cobiçou a Bate-Seba, esposa de Urias. Foi uma situação hedionda, que chegou ao ponto de Davi armar um estratagema e matar o soldado Urias em uma batalha que na verdade era uma missão suicida. Diante a circunstância, a ira de Deus foi tamanha que chegou ao ponto da Espada da Justiça não sair da casa de Davi, até os fim da sua vida na terra.

I Samuel 12:9-10

09 - Sendo assim, porque desprezastes a Palavra de Yahweh, fazendo o que Eu reprovo? Tu matastes ao fio da espada o teu servo Urias, o Heteu, e tomastes para o teu prazer a esposa dele; sim tu mesmo o matastes por meio das armas dos amonitas e ficastes com a mulher dele.

10 - Portanto, agora a espada jamais se apartará da tua casa, porquanto desobedeceste a minha Palavra e tomastes a mulher de Urias, o heteu para que ela se tornasse a tua mulher.

Não existe como sair impune do pecado na presença de Deus, porque Ele é Justiça e Juízo.

Outro evento interessante aconteceu na história da Grécia, conhecido como “O cavalo de Tróia”; que teve como causa o rapto da princesa Helena, pelo príncipe de Tróia, Páris, o mesmo havia se apaixonado por ela chegando ao ponto de roubá-la para si; o que instigou A ira de Menelau pai da princesa, desencadeando uma guerra que durou 10 (dez) anos e muitas mortes.

A destruição completa de Tróia aconteceu quando aquele povo aceitou um presente dos gregos, um grande cavalo de madeira “O cavalo de Tróia”, que entrou na cidade com diversos soldados grado escondidos no seu interior. Quando chegou a noite aqueles homens saíram do cavalo, abriram os portões e o exército grego entrou na cidade destruído tudo.

Perceba que todo quadro da cobiça erótica traz muitos males para os seres humanos. O desejo desencadeado gera muitos transtornos, porque a sedução é uma arte satânica que expõe um quadro de beleza que toma o fôlego dos pecadores; no entanto podemos citar que as tintas que compõem essa aquarela de beleza é produzida na oficina de satanás, composta de adultério, dor e sofrimento.

Mateus 5:28

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

O talarico é egoísta com a índole maligna, criando a cada dia novas estratégias para cumprir a suas metas libidinosas. Como o exemplo dos anos 80 quando surgiu foi consagrado o termo “Olhar 43” que preconizava a cobiça, desejo de propriedade pelo sexo oposto. Seduzir utilizando o olhar como forma de linguagem corporal, para expressar uma relação sexual ilícita; de forma vulgar, pode-se dizer: O olhar magnético.

Provérbios 6:12-13

12 - O homem mau, o homem iníquo tem a boca pervertia.

13 - Acena com os olhos, fala com os pés e faz sinais com os dedos.

O Livro do Apocalipse é bem claro a respeito dos que caem nos pecados de ordem sexual, especialmente os praticantes da infidelidade sexual.

Apocalipse 22:15

Ficarão fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todos que ama e pratica a mentira.

Muitos são os termos usados para classificar um talarico; os mais conhecidos: Fura-olho, raspa canela, Don Juan, xavequeiro, lacaio e etc. Perceba que são pejorativo dos mais desprezíveis que um ser humano possa suportar.

Existe um fato interessante na vidas das pessoas, que muitas vezes passa desapercebido, é que o ladrão não quer ser roubado, o assassino nunca deseja ser morto, o traidor sobre hipótese alguma deseja passar por uma traição e por fim o mexeriqueiro não quer que ninguém fale mal da sua pessoa. E assim que gira a grande roda do pecado.

I Aos Coríntios 6:9-10

9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Perceba que o Senhor Deus não abre mão da santidade e pureza espiritual; a única maneira de libertar-se do pecado e os desejos carnais é aceitando a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br