O Exilado

Somos Despatriados

Muitos países do mundo estão sendo invadidos por imigrantes, tendo em vista o protesto contra os governos comunistas que impõem fardos pesados e grande perseguição contra o povo. Sem falar dos que são expulsos do mesmo sistema satânico e falido. Quanto a esses cidadãos, tornam-se pessoas exiladas, sem dignidade e perspectiva de um futuro.

Todavia, fazendo um comparativo deste quadro hediondo; percebe-se que os cristãos também estão aqui na terra fora da sua pátria sofrendo todos os tipos de humilhações e afronta por parte do diabo. Sabendo, que fomos colocado nesta situação por causa do pecado original herdado de Adão e Eva, que foi processado um grande distúrbio no universo.

Não somos deste mundo material; apenas estamos passando um pouco de tempo para que se cumpra um grande obra de Deus na face da terra. Vejamos uma grande citação de Jesus Cristo provando a nossa citação.

João 15:19

Disse Jesus: Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que e seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Perceba que estamos dentro do contexto atual pelas consequências do pecado; contudo as pessoas não aprenderam a lição, vivendo prevaricando contra Deus alterando o pensamento da percepção da realidade, acreditando que tudo está bem; mas, trilham em uma utopia.

O pecador deposita toda a fé e confiança no mundo presente, pensando que irão viver uma eternidade na terra, seguindo desta maneira a doutrina errônea dos testemunhas de Jeová.

Hebreus 13:14

Porque não temos aqui uma cidade permanente, mas buscamos a vindoura.

Para termos comunhão com Deus, e imprescindível resgatar o valor perdido da salvação através de Jesus Cristo e ao mesmo tempo minorar o pecado que de certa forma é rotina de todo ser humano.

Filipenses 3:20-21

20 – A nossa pátria está no céu, donde aguardamos, o Senhor Jesus Cristo.

21 – Que transforma o corpo da nossa humilhação para sermos conforme ao nosso corpo da glória, segundo o seu eficaz poder de sujeitar a si todas as coisas.

Quanto as pessoas sem pátria que citamos no começo da leitura, as tais vivem em outros países, sem:

* Emprego;

* Casa;

* Documento legais.

São indigentes que tragam o fel da humilhação todos os dias. Podemos fazer um comparativo dessa situação, com os cristãos que vivem dessa maneira na face da terra, porque aqui não é a pátria de um salvo; não havendo lugar para os fiéis à Palavra de Deus no século presente. A Bíblia faz uma citação que corrobora o nosso estudo.

João 18:36

Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui.

Então o pecador deve compreender que a nossa estadia no planeta terra é muito rápida, e a pátria que o Senhor preparou é no céu, que foi o seu projeto desde o princípio da criação.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena