Imagem: Google
O Erro
Os planos e projetos idealizados devem ser constantemente revisados, pois as circunstâncias mudam e é preciso flexibilizá-los, adequá-los e até mesmo abandoná-los. Isso mesmo! Jamais devemos cometer o erro de insistir em um projeto que tornou-se inviável de ser posto em prática. Infelizmente, parece que alguns têm uma viseira diante dos olhos e não percebem que o cenário já não é mais o mesmo. Olham tanto para a frente que esquecem-se da visão periférica, de olhar para os lados e verificar se o ambiente continua favorável à concretização do que foi projetado e por não fazer uso dessa visão tangencial incorrem no erro de persistir em algo que não é mais possível de ser efetivado. Fiquemos atentos para que façamos bom uso da nossa visão central, mas é imprescindível perceber e entender o que acontece diante do "Olho de Thundera", ou seja, da visão perifiérica, da visão além do alcance.
Alvaniza Macedo
16/09/2020
Sobre Thundera:
Thundera é o planeta e terra natal dos Thundercats. Após a destruição deste planeta, os ThunderCats chegam ao Terceiro Mundo para viverem inúmeras aventuras na batalha pela sobrevivência contra o inimigo Mumm-Ra e seus seguidores. (Wikipédia)
O Olho de Thundera simboliza a visão periférica. ThunderCats foi uma série de desenho animado que foi ao ar na década de 80. E o personagem Lion quando queria ter uma visão macro da situação entoava a frase “Espada justiceira, dê-me a visão além do alcance”.