PENSE NISSO

Há uma enormidade de coisas diante de nossos olhos e dos nossos sentidos e que as vezes nos trás alegrias e tristezas e inúmeras vezes perguntamos: que mundo é esse, qual a natureza dessas coisas e porque elas são assim? Esse mundo é constituído de duas partes distintas; uma natural e outra artificial, a parte natural fauna e flora e tudo mais foi constituído por Deus, ou como diz alguns, por um poder sobre humano ou uma inteligencia superior. A parte artificial foi edificada pelos homens, um conjunto de sistemas, instituições, instalações, órgãos de controle e tudo mais que os homens jugaram necessário para cumprir seus propósitos. Logo, tanto o mundo natural quanto o artificial tem dono e um governante. Embora, o homem ignore há muito mais nesse mundo do que nossos sentidos podem capitar.

O mundo em que vivemos não sofre ação só das nossas mãos, nem são fruto de trabalho de formiguinhas, como nós existem grandezas gigantescas, até extra continentais, há ações globais constantes. essas outras forças operam neste mundo, ocultamente. Isto é, as faces dessas grandezas quase não se percebem.

Nessa parte artificial do mundo e sob suas leis é que vivem a maioria das pessoas que são chamadas de sociedades civilizadas. É um sistema de governantes e governados, neste tipo de vida de governantes e governados, quem manda são meia duzia de ricos e poderosos. Os donos do dinheiro, políticos, religiosos, comerciantes, sábios e pensadores e todo seguimento da sociedade ligados a classe media alta e a elite do poder. Eles alternam o controle de tudo entre si ou dividem a governança. No geral as sociedades do mundo inteiro funcionam desse jeito. É um mundo injusto de opressão e desigualdade onde a maioria tem pouco, vive suspirando e poucos tem muito ou quase tudo e se regalam esplendidamente. Os ricos e poderosos desse mundo acreditam que tudo é justo onde prevalece a meritocracia, que dá oportunidades para todos e se uma pessoa estar mal é por pura incompetência sua. A elite acredita que são inteligentes e sua inteligencia lhes garante a prosperidade e tudo mais. A verdade a elite é astuta, no mais vil do significado desta palavra.

A verdade também, é que o mundo é injusto porque a sua micro física do poder é injusta. Tomando como base o que Foucault disse na idade media sobre os setores da sociedade que exercem a governabilidade. A historia dá testemunho contra o mundo porque são anos de registro de injustiça, se todos atentarem para seu passado verão só injustiça e maldade sem conta, contra o próximo, principalmente para com os mais necessitados. E alguém ainda falou: é do inferno dos pobres que é feito o paraíso dos ricos e poderosos. Além da historia as escrituras testemunham contra o mundo onde diz: sendo que, a quase dois mil anos atrás a bíblia dizia que o mundo inteiro estava no maligno, no mal, e são quase cinco mil anos dessa historia de execução dessa maldade, com guerras e depravações sem fim, muitas injustiças cometidas contra o próximo.

E antes de Cristo o pentateuco dos hebreus e o livro de proverbio junto com o livro de Eclesiastes do rei Salomão já demostrava que o homem era regido por ignorância e loucura. Sendo que, isto foi assim: no inicio eramos essência dentro dessa aparência sem influencia desse corpo de carne e sangue, pois, esse corpo não se manifestava, pois este corpo só estava sobre nossa influencia. Mas, a ingestão do fruto do conhecimento do bem do mal ou a desobediência da ordem direta de Deus por Adão, colocou este corpo sobre a influencia do maligno, pelo que depois desse fato até hoje o corpo que possuímos vive a nossa revelia, o corpo é inspirado por Satanás, a praticar o mal. Além disso a inteligencia e sabedoria saiu de nós, por essa não habitar com o mal e inversamente quem habita com o mal é a ignorância que depois evolui para a loucura. Há uma unidade e convergência de interesses e de males: Satanás inspira nossa carne com desejos paixões diversas, o dinheiro e os donos do dinheiro nos oferece possibilidades de satisfação desses desejos, pelo que na busca do dinheiro satisfazemos os propósitos avarentos deles e na satisfação das paixões e desejos carnais fazemos a vontade de Satanás, com isso somos constantemente manipulados, mas, nunca inocentes. Somos vitimas e cúmplices ao mesmo tempo, por causa da natureza desse mundo. A natureza desse mundo, isto é: a sociedade, é formada por Satanás, por mentiras, ignorância e loucuras. E não precisa se esforçar muito para se ver, perceber e confirmar as evidencias disso. É só olhar ao nosso redor e as vezes a nossa própria vida. Há conflitos constante entre essência e aparência. E por causa disso e muito mais, sobem duvidas sobre a razão de se viver. Duvidas sobre:

O SENTIDO DA VIDA