A vida que faz sentido

TEORIA EXISTENCIAL

Definitivamente somos essência e não aparência, nem, carne e sangue nem corpo que tem alma e espirito. Pelo contrario somos Espirito e Alma que estar temporariamente dentro desse corpo que pode ser visto no espelho. E como tal essência divina preciso de uma teoria existencial que contemple essa natureza santa, e que a alegre e a motive a existir. E essa teoria existencial que explica tudo é fundamentada em Deus que se revelou na Bíblia com as seguentes teses: Deus existe. E tudo mais é a sua saga, isto é: sua historia acontecendo constantemente onde ele é o único protagonista decisivo em todo cosmo. Além dele existem bilhões de outros seres sem conta, onde se incluem os mais de sete bilhões de sua imagem e semelhança, divididos entre os que dizem que acreditam na sua existência e os incrédulos.

Nessas duas teses principais(Deus existe e essa é a sua Historia) é que vem outras teses que ajudam a construir e a formular o corpo teórico dessa teoria existencial unica. Então Deus existe e fazemos parte de sua História eterna. Sim eterna porque foi dele que viemos a existir. E com esse entendimento se constroem uma lógica de vida definitiva com Deus, onde, essa lógica consta das seguentes afirmativas: tudo é dele, feito por ele e para ele como está escrito. E ainda esse mundo como tudo que acontece nele é o efeito da sua divina administração. Que tem como critério sua justiça, seu amor, sua tolerância, misericórdia; suas imposições, limites e controle de acordo com seus desígnios e presciência. Ou seja: Deus Jesus e o Espírito Santo exercem sempre a sua soberania incompreensível por mim, manifestada toda vez que me espanto pelos acontecimento do mundo esquecendo-me da atuação constante de Deus.

Percebe-se que há três compreensões que essa teoria existencial precisa contemplar para ela ser suficiente em respostas que satisfaçam e tranquilize sempre que for lembrada. Isto é: ela precisa explicar as ações de Deus no mundo, a dinâmica do mundo e ainda a minha presença nele. Todas essas compreensões estão fundamentadas na Ciência da Bíblia e na Epistemologia da Inteligencia. Essas duas fontes nos diz que: o mundo inteiro carece de entendimento ou jaz na ignorância. Tudo fora dessa teoria existencial fundamentada em Deus foge da lógica, perde o sentido, não inspira o ser e o existir de qualquer pessoa. Logo vamos entender a nossa existência. Deus primeiro nos trouxe a existência como no principio á Adão, depois nos colocou aqui em um ventre materno, onde o nosso corpo estava sendo gerado, logo viemos dele. E a evidencia disso é que todo bebe dispõe e manifesta algum tipo de sabedoria e conhecimento desde o ventre materno. E quando sai do ventre tem a capacidade de aprender e aprende tudo com rapidez.

Sabe-se que além dessa capacidade de aprender toda criança é pura, como alguém falou: o homem nasce puro, mas, a sociedade o perverte, e ainda está escrito: Deus fez o homem puro, mas, ele vive se metendo em inúmeras estuticia. Logo, capacidade de aprendizagem ou conhecimento e pureza são característica em nós que testificam e comprovam nossa origem genuinamente celestial, divina. E pensando assim tem mais: trazemos mais característica do criador o senso ético e moral perfeito, uma consciência que nos acusa na maior parte de nossa vida quando erramos ou transgredimos qualquer lei ou norma da existência e isto é dom divino. Entendemos que não devemos mentir e sermos benevolente por exemplo e tudo mais que é justo, no entanto, essas característica natas nobre vão se perdendo ou vamos nos corrompendo, por isso um dos nossos objetivos existenciais, como divino descendente, é manter essas boas qualidade que aqui chamamos de DIGNIDADE DIVINA.

Dignidade divina são as características ou adjetivos nobres, ou seja, a imagem e semelhança do Criador, que é: amor, alegria, paz, benignidade, bondade, longanimidade, mansidão e domínio próprio. E Deus dá condições para isso, temos uma boa consciência, temos o seu Espirito Santo derramado na terra e ainda temos as escrituras sagradas a nossa disposição e muitos bons conselhos que chegam até nós. Mas, uma vez que os perdemos e nos perdemos precisamos reaver nossa dignidade divina. Sendo esse o único sentido lógico na nossa vida: REAVER NOSSA DIGNIDADE DIVINA. E só é possível retomar a nossa forma natural e divina com Jesus tradicionalmente se convertendo a Cristo por meio da Verdade a sua palavra.

Sabe-se que Jesus é nosso maior exemplo em tudo sua vida e existência evidencia o como todos nós deveria viver e existir. A escritura diz que Jesus foi aperfeiçoado no sofrimento, suportou toda dor da vida nesse corpo e sem errar ou pecar contra Deus e contra os homens. Logo estamos aqui sendo aperfeiçoado, deve-se viver no corpo da carne mas, sem ceder aos desejo da carne esse é o nosso alvo e grande objetivo e sentido de vida, porque logo retornaremos para casa, e temos que voltar puro e santo como imagem e semelhança de Deus e não descaracterizados, sujos e nús