Viver Para Si

Viver Para Si

As pessoas mundanas vivem em torno de si mesmas, ilude-se que acreditando que são o centro do universo e que todas as coisas funcionam em função das mesmas. Mas, a Palavra de Deus traz a seguinte citação.

Romanos 14:7-8-9

07 – Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.

08 – Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, vivamos quer morramos, somos do Senhor.

09 – Porque foi para isso que Cristo morreu e tornou a viver, para o Senhor tanto de mortos como de vivos.

Lamentavelmente, o homem só almeja os benefícios do Senhor Deus, e com essa atitude estamos doutrinando uma sociedade desequilibrada espiritualmente. Um povo que se considera auto-suficiente, que buscam a verdade absoluta em si mesma, em vivem escravos da mentira.

Fomos criados para adorar a Deus e ter uma existência produtiva no Reino dos Céus, e nunca nas coisas materiais.

Filipenses 1:21

Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.

O pecador diz que o Evangelho é cadeia e prisão; mas, a realidade é uma proteção que Deus colocou ao redor dos seus filhos para protegê-los, porque Ele quer o melhor em função da humanidade. Entretanto, os pecadores se isolam acreditando que pode ocultar-se da face do Senhor e praticar todos os tipos de negligências e imoralidade sem ter conseqüências eternas. O que nos satisfaz hoje levará a nossa alma ao inferno amanhã. Por essa razão devemos nos isolar dos pecados para não sofrer separação eterna do Senhor e das coisas que Ele preparou desde o princípio da criação.

Atos dos Apóstolos 6:11

Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

Para vencermos as tentações temos que sacrificar os nossos ideais carnais, pelo bem maior da nossa alma; tendo em vista que ninguém vive para si, e quando pecamos temos a tendência de máculas aqueles que estão ao nosso lado. Ninguém vive para si.

I Tessalonicenses 4:11

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais; Finalmente, irmãos, vos rogamos no Senhor Jesus, assim como recebestes de nós, de maneira convém agradar a Deus, assim como andai, para que continueis a progredir cada vez mais.

Devemos ter equilíbrio espiritual, porque disso dependerá a nossa condução nesta vida; de maneira, se temos unidade com Jesus Cristo, ou estamos por conta própria. De uma maneira explicita: Se vivemos para si mesmo ou em função do reino de Deus.

Por fim veremos o exemplo de Paulo, que foi um apóstolo exemplar na Bíblia Sagrada.

Gálatas 2:20

Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena