Desistir Nunca

Desistir Nunca

A pressão do tempo em que estamos vivendo é tão grande que muitas pessoas estão desistindo de tudo; até mesmo de viver. Evidenciamos um tempo de traição, falsidade, falta de amor e em particular a ausência de Deus na vida das pessoas. O que classificamos como “Uma era de fraqueza”.

Motivo pelo qual o Profeta Joel vaticinou esse período, mesmo estando em um tempo remoto.

Joel 3:10

Forjai espada das vossas enxadas, e lança das vossas foices; diga ao fraco: Eu sou forte.

O termo fraco nessa citação não adjetiva para o ser humano sem vigor ou força. Mas referência a satanás como o fracassado; e os que pertencem a Jesus Cristo sendo vencedores.

Em contradição, muitos estão sendo vencidos porque abandonaram ao Senhor e passam a seguir o pecado como se nada estivesse acontecendo; e quando menos esperam, perdem as bênçãos de Deus. São semelhantes aquele adágio que diz: Nadaram muito; mas morreram na praia.

Não resta dúvida que para o ser humano que está na prática dissoluta do pecado, é muito difícil confiar em Jesus Cristo; uma vez que a natureza carnal tende a querer dar uma ajudinha; o mesmo o jeitinho brasileiro, porque os tais querem que as coisas aconteçam do jeito deles, e não como deve proceder segundo a ordem do universo.

Estamos em uma batalha espiritual; sob o ataque intenso dos demônios. E para os que compreendem que essa esfera espiritual realmente existe, devem aceitar que Deus é refúgio e fortaleza.

Salmos 46:1

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

O refrigério biológico e espiritual vem do céu através do Espírito Santo que renova a face da terra; porque somente o Senhor é capaz de criar algo onde não existe nada.

Isaías 40:29

Dá vigor ao cansado e multiplica ao que não tem nenhum vigor.

Todo ser mortal chega um momento sente-se muito fraco para vencer determinada adversidade. Contudo, é nesse momento que se deve buscar forças em Deus, porque é misericordioso para os que o reconhece o seu amor inefável.

Podemos ver um exemplo do salmista quando estava passando um momento de crise, e em meio a tormenta reconheceu que a saída vem do trono da graça.

Salmos 121:1-2

01 – Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde vem o meu socorro?

02 – O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

O maior agravante da humanidade é que as pessoas depositam a confiança em tudo e todos; menos em Deus. Confiam no pai de santo, videntes e rezadores, chegando a desprezar o Senhor criador de todas as coisas.

I Pedro 5:37

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

O homem sem Deus é semelhante à cantiga de uma ave chamada guiné (galinha de angola), que passam todo o tempo entoando “to fraco, to fraco, to fraco”. Mas devemos seguir o exemplo que o apóstolo Paulo recomendou aos Filipenses.

Filipenses 4:13

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

E por fim, a citação que temos nas Epístolas aos Hebreus.

Hebreus 4:15

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas não pecou.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena