Deus - Sol da Justiça

Deus Nosso Sol da Justiça

Normalmente as pessoas querem ser justa; chegam ao ponto de imaginar que são boas e ama aos demais como o Senhor Deus. Todavia, a luz da Bíblia iremos ver esse assunto mais detalhado.

Malaquias 4:2

Mas para vós que teme ao meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis como o bezerro da estrebaria.

Essa profecia tem referência com a restauração de todos os povos através de Jesus Cristo quando entregou a sua vida em resgate dos pecadores.

Desde a queda do homem no jardim do Éden, foi prometido o Messias que traria luz aos que estavam em trevas espiritual. No Evangelho de Mateus é cumprida essa promessa de Deus.

Mateus 14:16

O povo que jazia nas trevas viu uma grande luz; e aos que estavam detidos na região de sombra da morte, a luz raiou.

Para a felicidade de todos os povos, Jesus Cristo consumou essa grande obra salvífica nos dando livre acesso ao Trono da Graça de Deus.

Podemos tomar como um exemplo para uma melhor compreensão, um evento da natureza que acontece com os seres vivos, homens, animais e plantas. Chama-se “Ritmo Circadiano”; controlado pela luz e movimento solar, todos os dias. Ritmo esse que regula o corpo e a vida dos seres na terra.

No caso do homem, quando o mesmo não tem contato com o sol, passa a sofre da; “Dessincronização Neuroendócrino Reprodutivo imunológico”. De maneira que a pessoa não consegue dormir, uma vez que a melatonina não é produzida no corpo e o relógio biológico entra em conflito. Então começa acontecer problemas cardíacos, depressão, defesas do corpo ficam baixas e com isso diversos problemas de saúde.

Quer dizer que as pessoas que trabalham sem contato com a luz solar passarão a ter sérios problemas no corpo biológico.

Agora comparando com a esfera espiritual (Alma e Espírito); quando o homem não tem contato com o “Sol da Justiça” que é Deus, entra em um processo mais destrutivo que o do corpo físico, porque enfrentará uma vida de muito sofrimento e um desenrolar de eventos catastróficos na sua existência que levará a condenação eterna; tendo em vista o abandono as coisas sagradas e rejeição a luz Divina.

João 3:19-20

19 – Disse Jesus: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

19 – Porque todo aquele que faz o mal, odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Somos escravos da nossa própria ignorância; essa falta de conhecimento e negligencia a Deus, tem sérias conseqüências eterna.

Contudo, vamos compreender porque Deus é o nosso Sol da Justiça.

Apocalipse 21:23

E a cidade não necessita de sol nem de luz, para que nela resplandeçam porque a glória de Deus a tem iluminado, e o cordeiro é a sua lâmpada.

Apocalipse 22:5

E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem da luz do sol, porque o Senhor Deus o iluminará; e reinarão para todo sempre.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br