Nossa Natureza Celestial

Nossa Natureza Celestial

Colossenses 3:1

Portanto, se vocês já ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado a direita de Deus.

Temos uma grande citação na Bíblia Sagrada, mostrando que os filhos de Deus, são do alto (céu); e os mesmos têm as características da ressurreição espiritual em Jesus. Todavia, está implícito neste versículo que também existe um grupo de pessoas que até recebem o nome de cristãos; mas não são salvos porque continuam andando segundo as inclinações pecaminosas que o mundo oferece.

Notoriamente, as pessoas que tem a natureza terrena, toda a perspectiva de vida está no mundo presente, e não observam as coisas que são do alto.

Isaías 40:26

Levantai os olhos e observai as alturas? Quem criou tudo isso?

Um acontecimento peculiar pode ser explícito no momento da crucificação de Jesus; o mesmo ficou suspenso em um alto monte, e ao mesmo tempo no topo de uma cruz; para que todos olhassem para cima e reconhecessem a grandeza do amor de Deus.

Um evento interessante acontece no mundo animal. É que o corvo é a única ave que tem a ousadia de subir nas

costas da águia quando está voando. E para piorar a situação, o corvo bica as costas e a cabeça da águia, a torturando.

Mas resignadamente a águia sem externar a menor reação, começa a subir a uma grande altura onde o corvo não

consegue respirar, tendo em vista que o tal é uma ave de vôo baixo. Então o corvo morre por falta de oxigênio.

Esse exemplo deve ser colocado em prática por todos os cristãos que diuturnamente recebem ataques e torturas do diabo; de maneira que o salvo em Jesus Cristo tem a ousadia através das orações e comunhão com Deus, de subir espiritualmente a presença de o Senhor, sufocando dessa maneira os demônios que mesmo ocupando baixas alturas, não tem o privilégio de chegar a presença de Deus para receber a graça que existe em Cristo Jesus.

Salmos 9:9

O Senhor será um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempo de angústia.

O salvo nunca ficará satisfeito com a vida terrena, porque ele foi criado para morar no alto céu com Deus. Motivo pelo qual o Salmista Davi escreveu essa ansiedade de está na presença do soberano Deus.

Salmos 42:1-2

01 – Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

02 – A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e apresentarei ante a face de Deus?

Temos recebido uma chamada para morar no céu; mas os pecadores insistem em ir para o inferno, e por mais que a Palavra de Deus ensine, os tais fazem questão de negligenciar a salvação.

Provérbios 15:24

Para o entendido, o caminho da vida é para cima, que se desvie do inferno que é em baixo.

Perceba que existe um caminho que conduz o homem a salvação; o próprio Jesus fez questão de mostrar.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminha, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.

Os homens fazem questão de construir altos prédios, a engenharia a cada dia aperfeiçoa-se criando naves espaciais que rompes as maiores distâncias nas alturas; inconscientemente isso acontece porque os homens têm o desejo está na presença de Deus.

O ser humano deve compreender que é muito simples de chegar a presença de Deus.

Hebreus 14:12

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a o Senhor.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br