Automutilação

Para algumas pessoas a automutilação é como uma forma de escape tanto emocional quanto psicologica, para essas pessoas as dores físicas são mais fáceis de lidar, porque é uma dor que conseguimos vê e então cuidar.

Mas transformar suas dores e sofrimento em cortes não muda o fato de que as outras emoções ainda estão ali, naquele momento você pode até sentir um alívio, mas vai ser passageiro.

Eu sei que passar por isso pode ser muito difícil, mas se cortar não é a solução, para melhorar de verdade é preciso trabalhar a mente.

E é preciso apoio e compreensão, vai ser uma jornada difícil e em certos momentos você vai querer desistir, e é normal esse sentimento, mas você tem que ser mais forte que ele.

Só não se machuque mais !!! isso só vai gerar mais cicatrizes sem te ajudar de verdade com seus problemas, e para falar a verdade a automutilação só é um meio para um fim , essa só é mais uma fase até o suicídio, que é quando a pessoa não tá aguentando mais tudo aquilo e tenta tirar a própria vida.

Então, parem de achar que é só pra se mostra ou é drama, porque você não sabe o que o outro ta sentindo, então, ao invés de julgar a pessoa por isso, ajude, der apoio, porque depressão é uma das piores coisas que existe e se você pode ajudar, ajude.

Para alguns pode parecer pouca coisa, mas para outros faz toda a diferença.