O Calculista

O Calculista

Uma das características de muitas pessoas é querer tirar vantagens em todas as situações; não importa as circunstâncias. Esse evento nefasto estar acontecendo com toda sociedade, bem como no seio da igreja.

Existe evidência de que o povo de Deus foi contaminado com esse espírito de destruição é um bom número de cristãos não estão aceitando a liderança, e sim; querendo liderar. De maneira que muitos estão se intitulando pastor para ter autonomia sobre os demais, e consequentemente a oportunidade de delegar ordem para os demais.

Marcos 10:45

Disse Jesus: Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir.

Temos uma situação totalmente antagônica a que nos deparamos no contexto atual; no qual Jesus dar testemunho que veio servir. Uma ação diferente das era que enfrentamos; um período de interesse pessoal.

Outra citação que mostra Jesus servido a humanidade, chegando ao ponto de entregar a sua vida pelo resgate de todos, encontramos o Evangelho de João.

João 15:13

Disse Jesus: Ninguém tem mais amor que este: De dar a sua própria vida em favor dos seus amigos.

No mundo existe um adágio popular que diz: “Fulano não dar um pão a um doido”. É verdade; existem pessoas tão ruins que não dar nada ao seu semelhante.

A realidade é que o presente século está saturado de homens calculistas, interesseiros e oportunistas; que visam vantagens em tudo que apareça pela frente. Muitos chegam ao ponto de cobrar dinheiro para pregar o Evangelho em uma igreja, até mesmo para cantar hinos de louvores. Perceba que Jesus nunca mandou ninguém cantar hinos de louvores pelas nações. E sim, pregar o Evangelho a todos os povos.

Marcos 16:15

Disse Jesus: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

A Palavra de Deus ensina que devemos dar de graça, o que de graça recebemos.

Mateus 10:8

Curai os enfermos, ressuscitar os mortos, purificai os leprosos, expeli demônios; de graça recebestes de graça daí.

Mesmos os apóstolo que andaram com Jesus Cristo, enfrentam a tentação do espírito capitalista de receber muitas vantagens por algum serviço prestado.

Mateus 19:27-29

27 - Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

28 - E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assenteis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

29 - E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Querer tirar lucro em tudo é considerado como uma avareza, e certamente condenação aos olhos de Deus. Temos na Bíblia Sagrada um grande exemplo de um homem que naquele ano.

Lucas 12:20-21

20 – Mas Deus lhe disse: Louco esta noite pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?

21 – Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.

E problema desse homem não foi ter produzido com abundância e se preparado para o futuro; mas, pela soberba e avareza do seu coração, acreditando que estava acima de toda e qualquer circunstância.

A humildade agrada ao coração do Senhor Deus; mas a arrogância fere todos os princípios espirituais.

Pastor Robson Colaço de Lucena.

Visite o site

www.missaoamerica.com.br