Os Murmuradores

Os Murmuradores

Murmurador é aquele que fala todo mal contra os outros; difamar; ;é medíocre.

O maior problema de um cristão é se misturar com pessoas ímpias que não tem compromisso com o Reino de Deus. Temos um grande exemplo explícito na Bíblia Sagrada no evento que os israelitas foram libertos de faraó no Egito; tendo em vista que com eles partiram um grande número de pessoas ruins.

Números 11:4

E a grande mistura que estava no meio deles veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios; pelo que os filhos de Israel chegaram a chorar.

Deus sempre foi fiel ao seu povo, de maneira que nunca deixou faltar nada; mas quando a igreja se envolve com o mundo, vem a insatisfação. Sendo o principal agravante para instigar a ira de Deus, a murmuração a qual é um grande passo para começar uma rebelião. Vejamos o que acontece quando o pecador começa a trilhar por essa senda de horror.

I Aos Coríntios 10:10

E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

Quanto a murmuração do povo israelita, vejamos o que aconteceu:

Números 11:33-34

33 - E estava ainda a carne entre seus dentes, quando o povo mastigava, quando se acendeu a ira do Senhor contra o povo, e feriu com praga mui grande.

34 - Pelo que o nome daquele lugar se chamou Quibrote-Hataavá, porque ali enterraram o povo que teve desejo da comida dos egípcios.

Quibrote-Hataavá - Significa tumba dos cobiçosos.

Uma situação que nos chama a atenção é quando lemos o versículos 19 e 20 do mesmo capítulo e percebemos que essa murmuração contra Deus foi tão maligna que o povo comeu carne durante um mês, de maneira que saia pelo nariz.

Números 11:18-19-20

18 - Diz ao povo: Santificai-vos para que amanhã e comereis carne; porquanto chorares aos ouvidos do Senhor: Quem nos dará carne a comer? Íamos bem no Egito. Pelo que o Senhor vos dará carne, e comereis.

19 - Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco, nem dez, nem ainda vinte;

20 - Mas um mês inteiro, até vos sair pelos narizes, até vos enfastieis dela; porquanto rejeitastes o Senhor, que está no meio de vós, e chorares diante dele, dizendo: Por que saímos do Egito?

Então devemos ter todo cuidado para não ofendermos ao Senhor Deus, com as nossas atitudes mesquinhas.

Que o Senhor Jesus vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite os site

www.missaoamerica.com.br