Aforismo do Pecado

Aforismo do Pecado

“Quem aceita o mal sem protestar, tem parte com ele”

Martin Luther

Rotineiramente nos deparamos com pessoas que estão vivendo dentro deste contexto; aceitam o mal com a maior naturalidade, ignorando que toda maldade tem ligação com o diabo.

I João 5:19

Sabemos que somos de Deus e que o mundo está sob o poder do maligno.

Normalmente ouvimos os pastores pregar nos púlpitos das igrejas, que esse mundo não tem nada de bom para dar a ninguém. E por incrível que pareça na atualidade muitas igrejas não são amigas do mundo e comprometidas com o pecado.

Devemos discernir que quando a Bíblia fala sobre o mundo no poder do maligno, não quer dizer que satanás é soberano e que na terra pertence a ele. Contudo, que as pessoas estão se comprometendo com as suas obras maquiavélicas. Vejamos um a grande citação do apóstolo João.

João 16:33

Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham a paz.

Neste mundo tereis aflições; contudo, tenham ânimo; Eu venci o mundo.

Perceba a citação de Jesus: “Em mim vocês tenham a paz; Eu venci o mundo”.

A nossa vitória sobre o poder das trevas, vem de Jesus Cristo.

Romanos 8:36-37

36 – Como está escrito: Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas ao matadouro”.

37 – Mas, em todas essas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Então, fica claro: Somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou; Jesus Cristo. Quem ensinar outra doutrina, querendo outorgar esse poder a outro mediador ou medianeira, fora de Cristo, está proferindo heresias satânicas. Não passa de mentiras, propagando enganosa para confundir a fé da humanidade.

I Aos Coríntios 3:11

Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto, o qual é Jesus Cristo.

A veracidade da salvação é singular e auto-suficiente, Jesus Cristo o autor e consumador da nossa fé.

Por fim a fé cristã é fundamentada na Palavra de Deus, a qual torna a Igreja cristã contrária ao mundo. Aquele que vive essa fé não expressa uma esfera de religiosidade; mas, a convicção, compreendendo que Jesus é uma ponte que transpõe o abismo do pecado e nos leva a presença de Deus. Cristo o nosso elo de ligação eterna.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

https://missaoamerica.com.br/