O Espírito Santo

Temos escutado tão pouco nos nossos cultos a respeito do Espírito Santo; tendo em vista que existem dois temas que são a base de sustentação da Igreja:

01 – Sacrifício de Jesus Cristo;

02 – Obra restauradora do Espírito Santo.

Esses temas são realidades presentes no fundamento da Igreja; mas, os pregadores estão negligenciando essas temáticas para dar lugar a falsa doutrina da prosperidade, o evangelho da facilidade e a doutrina do reteté. Então acontece a verdadeira atrofia espiritual no seio da Igreja e ao mesmo tempo na humanidade, multiplicando o pecado a cada instante.

A obra e ministério do Espírito Santo é tão necessária para a Igreja, que Jesus fez a seguinte citação.

João 16:07-08

07 – Todavia, digo-vos a verdade, que convém que Eu vá; porque seu Eu não for, o Consolador não virá a vós; mas quando Eu for, vo-lo enviarei.

08 – E, quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Existem pregadores que na arrogância, caem na fraqueza de dizer: “Eu ganhei tantas almas para Jesus Cristo”. Como se e fossem soberanos nesta obra, ignorando que o Espírito Santo é quem convence do pecado, da justiça e do juízo.

Primeiro fator da obra salvadora está fundamentado na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Segundo fator da obra restauradora este fundamentada no Espírito Santo, porque o mesmo, além de nos salvar ainda conforta das nossas frustrações.

Romanos 8:26

Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia nas nossas fraquezas, porque não sabemos como orar. No entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras.

O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade; o próprio Deus.

1 – Pai;

2 – Filho;

3 – Espírito Santo.

Quem criar outra forma de salvação estará blasfemando contra o Espírito Santo de Deus.

Mateus 12:31-32

31 – Por esse motivo Eu digo a vocês: Todo pecado e blasfema serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada.

32 – Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta vida, nem na que há de vir.

Negar a eficiência do sacrifício de Cristo em favor dos pecadores é uma grande blasfêmia contra o Espírito Santo.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

https://missaoamerica.com.br/