Momento Crítico
Momento Crítico
Os dias estão sendo difíceis, somente os salvos em Jesus Cristo estão resistindo às armadilhas do diabo e diversas adversidade que surgido. Percebemos que os portões do inferno foram abertos, dando livre acesso aos demônios de saírem em direção da humanidade.
No entanto, para os que são fiéis a Palavra de Deus, existe sempre um refrigério.
Apocalipse 3:10
Como guardastes a Palavra da minha paciência, também Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre a face da terra, para atentar os que habitam na terra.
Estamos percebendo esse fenômeno apocalíptico cumprindo-se na integra; de forma que os pecadores estão sentindo um grande sofrimento na pele, um índice de desumanidade muito alto.
Provérbios 29:13
O enfraquecido e opressor se encontram; é o Senhor, quem deu a cada um o dom de enxergar.
Quem é de Deus consegue ver os ardis do diabo, por mais sorrateiro que esse espírito de engano trabalho, os salvos discernem e se libertam.
I Aos Coríntios 2:14-15
14 – Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 – Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Vamos compreender o que a Palavra de Deus está nos ensinando; mostrando que podem ser citadas na Bíblia as três situações para o homem.
• 01 – Homem Carnal;
• 02 – Homem Natural;
• 03 – Homem Espiritual.
01 – O homem carnal é depravado e não tem comunhão com Deus, porque a sua vida e totalmente inclinada para o pecado.
02 – O homem natural está voltado para as tudo de sem o menor compromisso com Deus. Não é depravado; mas, obedece à religião através da idolatria, adorar todas as coisas e diz: Tudo que fala em Deus é bom.
03 – O homem espiritual está configurado no verdadeiro cristão que anda em Espírito e verdade, segundo a Palavra de Deus.
Então, somente um salvo em Jesus Cristo compreende a conjuntura dos acontecimentos na atualidade. Sabe que todo o livramento vem de Deus.
Pastor Robson Colaço de Lucena
Visite o site
www.missaoamerica.com.br