Rejeitamos o Presente de Deus

Rejeitamos o Presente de Deus

Existe no mundo uma oração que cita: “É dando que se recebe”. Contudo, essa citação pode parecer muito boa; mas vem o seguinte questionamento. Se eu não posso dar; como irei receber?

Glorificamos a Deus, porque com Ele nos dar tudo e não exige nada em troca.

João 15:13

Ninguém tem mais amor do que aquele que dar a sua vida pelos seus amigos.

O mundo, especialmente os brasileiros tem um regra de vida; “Toma lá, e dá cá”. Mas Deus nos ama incondicionalmente, não se levando em contas o tamanho dos nossos pecados; e sim, na sinceridade do nosso arrependimento.

Quanto a questão de doar, e abençoar alguém; uma situação mais constrangedora que alguém pode enfrentar, é presentear com muito esmero e carinho ao semelhante; e por sua vez aquele que foi abençoado não abrir o presente ou até mesmo ignorar e abandonar o que está sendo recebido.

Agora vamos nos sentir na pele de Deus (apenas um exemplo); uma vez que Ele nos deu o que existe de melhor no céu que é Jesus Cristo e a humanidade despreza todo amor e sacrifício.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

É esse o quadro de destruição do pecado que recebe a Palavra de Deus e a despreza; pensam que está recusando o homem ou o nome de uma Igreja Evangélica. Mas se enganam porque desprezam o próprio Deus.

I Tessalonicenses 4:8

Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deus também o seu Espírito Santo.

Todas as pessoas normalmente confessam que são cristãs, mas as atitudes das mesmas revelam ao contrário. Porque passam todo o tempo indiferente ao amor de Jesus Cristo.

No passado aconteceu um evento marcante durante a crucificação de Jesus Cristo. Momento em que Pilatos deveria absorver um dos condenados; então deixou em aberto para o povo escolher a quem deveria ser condenado. Por sua vez o povão escolheu inocentar ao ladrão Barrabás e sentenciar de morte a Jesus.

Lucas 23:20-21

20 – Desejando soltar a Jesus, Pilatos dirigiu-se a eles novamente;

21 – Mas continuaram gritando, crucifica-o, Crucifica-o.

Assim, rotineiramente os pecadores se comportam; chegando a trocar ao Senhor pelo vício, idolatria, infidelidade conjugal e etc. De maneira que Deus criou o homem íntegro, mas a cada momento a raça humana se corrompe com a maior naturalidade.

Eclesiastes 7:29

Eis aqui, o que tão somente achei: Que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas invenções.

Devemos compreender que a alma humana não é pós-modernista que tem de se atualizar no pecado; mas deve conservar-se primitiva como Deus a criou. A existência humana no universo sempre será um eterno agradecimento ao Senhor Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE NOSSA LOJA

https://missaoamerica.com.br/loja