RESPIRA

É no silêncio interior onde nos encontramos mais perto de nós mesmos e de nossa essência. Nesta civilização tão barulhenta, que nos impede comumente de ter este encontro precioso com nossa divindade interior, recebemos agora, nestes dias de recolhimento, uma boa oportunidade de avaliação das nossas condutas, do nosso estar e elaborar neste mundo. De pouco adiantará ficares em casa e desperdiçares esta reflexão. De pouco adiantará ficares em casa e desperdiçares este convite interior à elevação espiritual. Pouco adiantará fazeres esta travessia e continuares a ser a mesma pessoa.

O momento atual é muito especial ...

Reserva pois, um instante só teu, para fazeres esta viagem com teu ser a revisar paradas, estações, pessoas e qual tem sido teu comportamento nesta viagem chamada VIDA.

Lembro que silêncio interior fala muito ao coração! Ficas um pouco em silêncio! Experimente!

Ouvir tua própria respiração por alguns instantes proporciona curas em ti e para o planeta que agoniza.

Respirar é alimentar a árvore do teu ser num movimento da terra para o céu e deste para a terra onde tu és este canal fluido de energias, semelhante

Ao caule a transportar a seiva nutritiva entre as raízes, folhas, flores e frutos. Que espetacular e benéfico é este movimento de irradiação nas árvores e nas nossas vidas...

Respira profundamente !!

Viver é respirar!

Nossos pulmões agradecerão e todo nosso ser tambem neste momento de desintoxicação espiritual planetária.

Respira e aspira novos e mais nobres valores. Se assim fizeres, estarás ajudando o movimento pulmonar do mundo.

Viver é respirar!

Tu és apenas um alvéolo a arejar esse pulmão chamado terra.

Viver é respirar! Respira profundamente em outra sintonia de agir. Portanto, reavalia como tens conduzido a respiracao da tua vida .

O silêncio quer te dizer muitas coisas importantes...

Afinal, o silêncio fala tanto aos corações , com tantas verdades interiores, que muitas pessoas fogem dele e assim, preferem os barulhos ensurdecedores para não encararem o próprio rosto e alma no espelho. A propósito, esta é também a sociedade dos espelhos espalhados nas vitrines das redes sociais.

O exercício de um novo respirar bem e no silêncio fará você dialogar melhor com você mesmo e com o mundo.

Aproveitem este valioso momento de crise planetária, cujo pulmão cansou de estar sendo brutalmente intoxicado por nossas mazelas humanas .

Este é um dos convites que está sendo feito neste grande recolhimento atual.

Ainda dá tempo. ..

A terra em seu movimento de inspirar e expirar como organismo vivo se contorce de dores neste momento, mas, algumas porções

deste pulmão maior, ainda estão limpas; cabe a cada um de nós ajudar em sua cura com um novo modelo de viver, pois, da forma laboral como estamos conduzindo as sociedades atuais, estas não conduzirão à cura maior deste planeta. São Modelos econômicos, sociais e educacionais que tem nos levado à Chagas muito dolorosas nas relações entre as civilizações, aumentando ainda mais nossa vulnerabilidade enquanto espécie neste mundo, juntamente com todas as outras da biosfera.

Agradece ao pulmão terra!

Agradece a teu pulmão nesse movimento precioso de inspirar e expirar como a própria extensão do pulmão planetário.

Reconcilia-te com ele e verás curas sublimes ocorrerem .

Lembra-te que tens o universo dentro de ti.

( Fátima Arar, 28 de Março de 2020).

Fátima Arar
Enviado por Fátima Arar em 19/05/2020
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T6952421
Classificação de conteúdo: seguro